You On Top - Google AdWords, Google Analytics

Mensagens do Cantor Cristão

Introdução:

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos 40:1-3).

O Senhor colocou um novo cântico na minha boca e também tocou no meu coração para eu providenciar algumas mensagens baseadas nos belos hinos do Cantor Cristão. O intuito dessas mensagens é para que possamos voltar ao "primeiro amor". "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor". (Apocalipse 2:4).

Incomensuráveis bênçãos e maravilhas de Deus, nós os cristãos, temos recebido a todo instante e isso nós podemos presenciar em nosso meio. Na vida dos irmãos, na vida da igreja como um todo. Mas para enxergar isso é preciso que saibamos que quando achamos que recebemos uma benção, Deus já nos abençoou várias vezes. "Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar". (Salmos 40:5).

Uma das bênçãos que Deus nos deu e que jamais podemos abandonar é o nosso amado Cantor Cristão. Eu acredito que os hinos do Cantor Cristão nos trás maravilhosas e gratificantes mensagens, e certamente foram escritas e deixadas a nós, por homens inspirados pelo Espírito Santo de Deus, em seus momentos de angústias e tribulações; e também em momentos dos quais precisavam tomar decisões que dependiam só e unicamente da vontade de Deus.

Wilfield, por exemplo, procurava ser um evangelista, queria ser completamente do Senhor, apesar de toda hesitação que há em todo ser humano (Moisés, Abraão) então, Wilfield falou com o Senhor em oração e criou o hino "tudo entregarei - I surrender all". Temos muitas batalhas a enfrentar, uma delas é a evangelização. São poucos os irmãos que estão dispostos a entregar tudo por Jesus.

Não se trata de um substituto da Palavra de Deus, mas é sim, sem dúvida alguma, um complemento que nos fala do verdadeiro amor de Cristo, dos verdadeiros cristãos, das nossas falhas, do modo como devemos proceder estando na posição de "servos livres" do Senhor, de como podemos ser santos. São hinos extraídos e baseados na Palavra de Deus.

Sei que, infelizmente, muitas igrejas nos dias de hoje estão abandonando esse tesouro que nos foi deixado e, substituindo-o por músicas de alguns irmãos, letras próprias ou até mesmo em forma de corinhos. Sei que é triste e acredito que muitos pensam da mesma forma. Só de saber que alguns dos nossos netos sequer conhecerão o Cantor Cristão se algumas igrejas continuarem nessa direção, ou seja, se afastando das verdadeiras raízes.

Tenho a esperança que muitos quando vierem a ler essas mensagens poderão analisar suas vidas; e com a ajuda do Senhor se auto-analisarem como tenho procurado fazer, e, com isso perceberem o que têm feito para Deus, sé é condizente com o que estamos cantando.

Será que temos feito da maneira correta? Todos poderão se atentar aos atos praticados perante o Senhor, e, logicamente se quiserem terão todos os meios para se corrigirem e começarem a praticar o que realmente é agradável aos olhos de Deus, a verdadeira santidade e amor.

Existem muitas pessoas, até mesmo alguns que se dizem cristãos e verdadeiros convertidos, os quais cantam hinos de louvor ao Senhor e sequer pararam para prestar atenção à letra que está cantando. Isso se chama hipocrisia. Deus não se agrada desse tipo de pessoas. Deus quer receber louvores que chegam ao Seu trono com cheiro suave e, não como abominação. "Apresentemo-nos ante a sua face com louvores, e celebremo-lo com salmos". (Salmos 95:2).

E o meu desejo é que se uma dessas mensagens tocar seu coração, não o endureça, talvez ele esteja te enganando, pois através do livro do profeta Jeremias 17:9, já fomos alertados. "Porque ele é o nosso Deus, e nós povo do seu pasto e ovelhas da sua mão. Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto". (Salmos 95:7-8).

"Além dos hinos abaixo eu compus também algumas letras, e traduzi outras do Inglês para o Português, e, no momento apenas alguns estão disponível
na Danny's Home Page, e para conhecê-los vá até Hinos Evangélicos:

Midi Software que reproduz arquivos MIDI; Windows Midia Player, K-Lite Codec Pack, que inclui também o Media Player Classic. Para ver a partitura, você vai precisar do Adobe Reader ou NoteWorthy Composer. Além disso, o JavaScript deve estar habilitado no seu browser. MidiSoftware that plays MIDI files; Windows Media Player, K-Lite Codec Pack, which also includes Media Player Classic. To view the sheet music, you will need Adobe Reader or NoteWorthy Composer. Additionally, JavaScript must be enabled in your browser.

  1. Tudo Entregarei - Nind
  2. Tudo Entregarei - Borges "tradução Literal"
  3. Jesus me transformou - Ginsburg
  4. Jesus me transformou - Borges "tradução Literal"
  5. Que Segurança - Nind
  6. Que Segurança - Borges
  7. Crer e Observar - Ginsburg
  8. Crer e Observar - Borges

  1. I Surrender All - de Venter
  2. Love Lifted Me - Rowe
  3. Blèssed Assurance - Fanny
  4. Trust And Obey - Sammis

Todos os materiais podem ser reproduzidos para uso local e congregacional sem fins lucrativos. Eu solicito notificação de uso, além de notificação de qualquer mudança ou alteração feita, quando os materiais são usados; desta forma eu posso me beneficiar da perspicácia de outros. Qualquer material usado ou reproduzido de qualquer forma tem, impreterivelmente, que apresentar a nota:
Copyright © 2001/2017 Daniel Borges, somente para uso local e congregacional sem fins lucrativos, para quaisquer outras propriedades os direitos são reservados.

All materials may be reproduced for non-profit local and congregational use. I request notification of use, in addition to notification of any changes made when materials are used so we might benefit from the insight of others. Any materials used or reproduced in any way must bear the notation
Copyright © 2001/2017 Daniel Borges, for non-profit local and congregational use only, all other rights reserved.

"Danny's Home Page"

Hinos - Hymns Welcome to Danny's Home Page