Escolha Bem: Céu ou Inferno?

Estou usando como tema "Escolha Bem" nesta mensagem, mas não é à toa. Tenho a intenção de ajudar você e gostaria que antes que faça sua escolha pense um pouco... Reflita em tudo que irá ler antes de fazer a sua escolha. A escolha que você fizer pode não ter mais volta. Ao se colocar perante duas opções você pode estar sendo levado para uma eternidade em trevas e de dor sem fim. Não tenho intenção de assustar, nem você a ninguém, e é por esse motivo que tento mostrar aqui que existe uma grande diferença entre o Céu e o Inferno.

Meu amigo sabe por que nós os cristãos esclarecemos assuntos sobre a Palavra de Deus? Por que explicamos e ilustramos a respeito do Céu e o Inferno? Porque elucidamos sobre os pecados e os pecadores? Por que falamos que se uma pessoa não se converter ela irá para o Inferno? Porque dizemos com certeza que iremos para o Céu? As respostas estão na própria Bíblia. Primeiro: O motivo principal é para que nos convertamos de nossos caminhos maus e segundo porque os cristãos, como servos do Senhor, têm o dever de informar e avisar aos ímpios o caminho mau que estão seguindo, caso não o façam no dia do Juízo Final, isto também será cobrado de nós por Deus.
Deus em toda a Sua Palavra, alerta em todo o instante, não só ao ímpio mas também aos cristãos, sobre as suas iniqüidades e seus pecados. Deus através do Profeta Ezequiel falou ao povo e nos fala também hoje: "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma." (Ezequiel 3:18-21).
Após ler essa passagem, você percebeu a nossa tarefa? Deus nos julgará por não abrirmos nossa boca e falarmos de Jesus aos pecadores. "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15).

Certamente você já ouviu estas frases ou até mesmo já as disse na hora da raiva: "Vá para o inferno!", "Vá para o quinto dos infernos!", "Que inferno!" ou "Que diabo!". Estou fazendo tal comentário porque são frases que comumente ouvimos por aí. Mas, será que você parou alguma vez para analisar o significado real desse lugar chamado inferno ou daquele que pensa que o governa? Você parou alguma vez para pensar a respeito do inferno e do que significa estar lá por toda uma eternidade separado de Deus e de Seu Amado Filho Jesus Cristo?

Certa vez um soldado que bravamente lutava no Vietnã, percebendo que muitos de seus companheiros haviam sido mortos, usava uma frase para enganar e acalmar seu coração: "Pelo menos eles irão para o céu, porque aqui já estiveram no inferno!". Todos sabemos que as opiniões mudam de pessoa para pessoa, e, cada uma deles têm seus diferentes modos de interpretar sobre o inferno. Contudo, nem aqui, nem na eternidade com Cristo no Céu e menos ainda numa eternidade de sofrimento e angústia longe de Deus no inferno, as opiniões nada valerão. Devemos estar cientes que na Bíblia, que é a Palavra de Deus, o assunto mais falado é sobre o inferno.

Como é o inferno?
É o Lugar destinado ao suplício das almas dos perdidos, ou seja, lugar das almas dos mortos não salvos até a 2ª ressurreição. O inferno é um lugar onde Deus não está e jamais estará – onde não há nenhum consolo ou bênçãos. É um lugar chamado de região tenebrosa e melancólica, onde se passa uma existência consciente, porém triste e inativa; longe de Deus (II Samuel 22:6; Salmos 9:17).
A Bíblia descreve também o inferno como um lugar de "trevas... (onde) haverá choro e ranger de dentes" (Mateus 22:13; 25:30). O inferno é o lugar onde serão lançados também os anjos caídos, aqueles que pecaram contra Deus. (II Pedro 2:4). Podemos relembrar a passagem onde Lúcifer, que foi um dos três anjos de maior escalão do céu, se rebelou contra Deus e foi expulso do céu (Apocalipse 12:9). E a Bíblia descreve ainda como Lugar de: Castigo Eterno (Mateus 25:46). Eterna destruição (II Tessalonicenses 1:9). Fogo e enxofre (Apocalipse 14:10; 20:10; 21:8). Fogo eterno (Mateus 25:41, Judas 7). Juízo eterno (Hebreus 6:2). Prisões eternas na escuridão (Judas 6). Segunda morte (Apocalipse 2:11, 20:6, 21:8). Vergonha e horror eterno (Daniel 12:2).

O inferno não foi preparado para nós, mas "para o Diabo e seus anjos - (demônios)" (Mateus 25.41). Entretanto, a Bíblia diz que todos os que rejeitam a oferta de salvação e o perdão de Deus irão para lá. "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". (João 3:36). Podemos estar certos de que Deus não está tentando simplesmente nos assustar. Ele está nos advertindo seriamente para evitarmos que partamos para o inferno.

Deus não nos deixa desinformados a respeito do que virá após a morte: " ...aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9:27); "Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão (Jesus) que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17:31).

E quanto ao céu?
Deus não julga apenas, mas também é amor. Por isso Ele providenciou um caminho para escaparmos do inferno. Para aqueles que aceitam Seu caminho de salvação, Ele preparou um lindo lugar chamado céu onde há lugar para todos quanto aceitarem Seu Filho Jesus. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". (João 14:2). Ali reinam a alegria e o descanso e a harmonia. Ali não haverá mais o pecado a nos perseguir. Não haverá mais o sofrimento, a dor, o desapontamento e a solidão. O Céu é um lugar de glória eterna, na presença do próprio Deus e de Jesus Cristo, ao invés da perdição eterna. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". (Apocalipse 21:4); "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 21:27). Veja também a Cidade Celestial que aguarda aos Filhos de Deus (Apocalipse 22:1-5), a Nova Jerusalém, lugar que você também pode chegar se crer em Jesus Cristo, não apenas como seu Salvador porque isso o mundo costuma crer, mas o difícil é confiar em Cristo como seu Senhor; Deixar que Ele dirija sua vida, que Ele esquadrinhe seu coração, que Ele tome suas suas decisões. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". (João 5:24).

Depende de você!
Como diz a Palavra de Deus, jamais um homem será suficientemente bom para merecer o céu. Somos pecadores e não temos qualquer direito ao Céu, o que realmente merecemos é o inferno, mas Deus pela sua grande misericórdia, nos oferece pela Graça salvação em Cristo Jesus e por Ele o Céu. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23); "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12). Não há nada que você, pelo seu próprio esforço, faça jus ou possa chegar ao céu. Paulo, falando aos irmãos em Éfeso diz: "Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:7-9).

Você já fez a escolha? Escolheu Bem?
O único caminho de salvação é através de Jesus: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9:28). Você acha que está entre esses muitos, pois cristo pode tirar também os seus pecados, basta você acreditar nEle. "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores". (Romanos 5:6-8). E é por isso que "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". (João 3.36). Não deixe que a ira de Deus permaneça sobre você.

Como disse no início desta mensagem, por favor, pense muito a respeito do que acabou de ler e "Escolha Bem", escolha um caminho que o leve para o céu. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". ( João 14:6 ) e Paulo à Igreja de Corinto escreveu: "... Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". (II Coríntios 6:2). Se aceitou Jesus como seu Salvador, eu te garanto com plena convicção, você fez a escolha certa e está a caminho do céu, agora deixe Jesus ser também o seu Senhor.

Na vereda da justiça está a vida; e no seu caminho não há morte.

"Provérbios 12:28"

Mensagens Bíblicas Esperando Por Deus