A Folha em Branco

Um Novo Começo

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim"


Conta-se que um dia um certo professor, aplicando uma prova, todos os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade; alguns com insegurança, como sempre.
Faltavam ainda cerca de 20 minutos para o encerramento da prova quando um dos alunos levantou o braço e perguntou:

- Professor, pode me dar uma folha em branco?

O professor levou a folha até sua carteira e perguntou porque queria mais uma folha em branco além da que já havia recebido no início da prova.

O aluno então disse:
- Eu tentei responder as questões, mas tive dificuldades, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar tudo novamente.

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no aluno e lhe deu a folha em branco, mas ficou na expectativa, torcendo por ele. A atitude que havia tomado causou-lhe simpatia.

Hoje, você lendo esta pequena estória, e, levando em conta este simples episódio, você não consegue imaginar quantas folhas em branco você tem recebido de Deus? Sua vida quem a deu, senão Deus? E desde o dia em que você nasceu até agora, quantas vezes Deus não foi até a sua carteira levar uma folha em branco? Será que você começou de novo em algumas destas folhas, ou só tem feito rabiscos? Só tem criado confusões? Tentativas frustradas? Buscas sem retornos?

Não seria agora, neste momento, a hora de você pedir uma nova folha em branco a Deus? Pedir uma nova oportunidade para buscar a felicidade ao Seu lado? "Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação". (II Coríntios 6:2).

O requisito para tirarmos boas notas nas provas, depende principalmente no quanto nos atentamos e no esforço que aplicamos. Uma vida repleta de paz, amor, regozijo e alegria, enfim uma vida boa e completa, depende só e exclusivamente da atenção que damos aos ensinamentos da Palavra de Deus, a Bíblia, cujo professor, extremamente habilitado, é o nosso Grandioso Deus e seu Amado Unigênito Filho Jesus - diplomado por Deus - que veio ao mundo para nos resgatar de nossas transgressões e iniqüidades, de nossa vã maneira de viver e nos oferecer uma vida eterna com Ele.

Jesus Cristo, não faz acepção de pessoas: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2:11). Por este motivo é que não importa qual seja sua idade, sua situação financeira ou até mesmo sua religião – pois esta jamais levará alguém a Deus – O que realmente importa e parar para pensar e não simplesmente olhar sem nada ver, mas enxergar que certamente você precisa passar sua vida a limpo... Levante seu braço agora, peça a Cristo (aquele que veio para nos Salvar) uma folha em branco, recomece!

Não é mais uma questão de tirar 7,0 ou 10,0 na prova, em ser o primeiro da classe ou o melhor entre todos, não! Sua única preocupação deve ser agradar a Deus, andar nos caminhos que Cristo andou, obter do verdadeiro Mestre e Professor Jesus, sua simpatia.

Cristo Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29). Cristo está interessado em ajudar a todos, mas é necessário que peça Sua ajuda! Você tem que levantar a mão e pedir, só depende de você!

Introdução  Mensagens