Por que Deus Permite Isso?

Se existe um Deus, como pode permitir toda essa desgraça e injustiça na face da terra?

Tantas mortes causadas de várias maneiras: guerras, assassinatos, atropelamentos; estupros, roubos e tantas outras violências que vemos em nosso dia a dia, também pela mídia em geral, a televisão, o rádio até mesmo pela internet.
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim". (Mateus 24:6 e Marcos 13:7).
Talvez você também esteja perguntando em sua própria situação: Como pode Deus permitir isso ou aquilo? Por que Ele não interfere e ameniza a situação?
Seja bem sincero consigo mesmo: Se Deus fosse julgar você neste exato momento, enquanto lê esta mensagem, tudo o que você já praticou de errado, o que te esperaria? Se for realmente sincero, vai dizer: a condenação eterna.
Deus ama o pecador, mas não pode de forma alguma conviver com o pecado, porque Deus é amor, mas também é justiça. É por esse motivo que Deus não intervém. Deus não intercede porque Ele não quer que alguém seja condenado, mas que todos se arrependam de seus pecados. E mais ainda, as pessoas, pelo livre arbítrio que Deus deixou, escolhem sua maneira de viver e, sempre acabam mal, e seguem caminhos tortuosos, seus próprios caminhos ditados pelo seu coração enganoso, que sempre os levam à perdição.
Você sabia que Deus permite coisas piores acontecerem do que as que estão acontecendo no mundo e em sua vida também?
Ele permitiu que Moisés sequer entrasse na terra prometida - Canaã - só por causa de uma "pequena" desobediência: Deus disse a Moisés que tocasse a pedra para que jorrasse água e este nervoso com o povo, bateu na pedra.
"Pelo que verás a terra diante de ti, porém não entrarás nela, na terra que darei aos filhos de Israel". (Deuteronômio 32:52).

Aqui no caso de Moisés, a permissão de sua morte por Deus, foi para nos deixar o exemplo na Bíblia que não devemos jamais desobedecer a Deus, pois o fim é trágico, não só nessa vida como também na vindoura, aquela que nos aguarda depois do juízo final.
Deus permitiu também, para que a Palavra de Deus fosse cumprida, que o mais inocente de todos os homens, o único santo que realmente habitou entre nós, Jesus Cristo, fosse escarnecido, que lhe colocassem uma coroa de espinhos na cabeça e o pior, que fosse crucificado ficando pendurado numa cruz durante horas, sob o sol escaldante do deserto, sequer água puseram em sua boca, e, no fim morresse com dores insuportáveis.
Mas no caso de Cristo Jesus, se não tivesse permitido acontecer o que aconteceu, não poderia te ajudar hoje. Mas foi o que fez, e por isso pode te oferecer ajuda. Cristo foi obediente ao Pai até a morte, e morte de cruz. "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:8).

Podemos ver na Palavra de Deus onde o profeta Isaías diz: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades..." (Isaías 53:5).
"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus". (II Coríntios 5:21).
Jesus fez isso por você. Por sua causa ele foi maltratado e agüentou tudo calado.
Agora Ele estende sua mão poderosa e quer te salvar, para te mostrar a luz. Quer te oferecer uma vida nova, uma vida cheia de esperança e com um futuro promissor, não de bens materiais, mas de uma vida sem fim, uma vida eterna. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna". (João 6:47). "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas". (João 12:46).
Você não quer parar de acusar Deus por estar permitindo certas coisas em sua vida, e se auto-acusar pelos pecados que você tem cometido? Se fizer isso, não vai mais reclamar e murmurar contra Deus, mas com contentamento, alegria e agradecer por aquilo que Cristo fez por você. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (I tessalonicenses 5:18).
Só permanece um "por que" a se lamentar que seria: "Por que você não aceita essa salvação?" Cada vez que ouvimos, vemos ou até lemos a respeito de Cristo e fingimos não estar entendendo, estamos na verdade virando as costas para Deus e negando seu Filho Unigênito. Não há como nos escondermos de Deus ainda que tentemos, mas fique certe de que o preço será muito alto. Não duvide! "Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação...?" (Hebreus 2:3).
Quem não acredita em Jesus, não vai ser condenado depois da morte, já está condenado. "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:18).

Introdução  Mensagens