Sou Filho de Deus?

A maioria das pessoas acha que é filho de Deus, mas... Não é assim! Isso não é verdade! Digo isto não para que você fique triste e ou me entenda mal é para que você saiba da verdade e venha verdadeiramente se encontrar com o Pai.

Eu sou filho de Deus porque reconheci Seu filho, Jesus, como meu único Salvador. E para que você não fique confuso vou explicar o motivo, vejamos o que diz a Bíblia: (I João 3:1-14).

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1). Deus concedeu tão grande amor e, que amor é este? Só conhecem este amor, o amor de Jesus, aqueles que sentiram o amor de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". (João 1:12). Aqueles que aceitaram Seu filho como Salvador. Este amor foi demonstrado quando deu Seu filho para morrer uma morte maldita na cruz "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro" (Gálatas 3:13) e tudo isso por nós pecadores que sequer merecíamos. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:16-18).

Deus nos deu uma chance de sermos Seus filhos. O mundo, de um modo geral, não conhece a Deus, não conhece a Sua graça, por isso o mundo não gosta dos cristãos. Eles zombam, tiram o "sarro", perseguem, dizem que somos bobos ou fanáticos e, o pior de tudo, estão sempre prontos a apontar o dedo para nós quando fazemos algo de errado, quando cometemos alguma injustiça; certamente, o crente não vive na prática do pecado dia a dia, mas também peca. Para eles é como se nós, por sermos crentes, deixamos de ser homens ou mulheres. E da mesma forma se sucederá a você se algum dia crer em Cristo. "Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia". (I João 3:13).

Meu amigo, quem foi que disse a você que você é um filho de Deus? Como é que você tem esta certeza? Você pode procurar na Bíblia de Gênesis a Apocalipse e não encontrará menção alguma afirmando que você é um filho legítimo, encontrará sim, passagens dizendo que você é uma criatura de Deus ou um filho bastardo. "Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". (Hebreus 12:8).

Ninguém nasceu sendo filho de Deus! Só mesmo Jesus Cristo teve este privilégio. "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos". (I João 3:2). Por que neste versículo a Bíblia diz "agora"? Ora, simplesmente porque... como eu disse, ninguém é filho até que aceite a Cristo em sua vida. E acredite, aqui nesta vida tudo vai passar: Vai passar o sofrimento, a angústia, a falta de dinheiro até mesmo o céu e a terra, mas a Bíblia jamais passará. "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar". (Lucas 21:33).

Ser filho de Deus é apenas uma fagulha, uma pequenina parte das bênçãos que teremos no céu. Como Jesus... Maravilhoso, Belo, Sublime, Magnífico, Deus Forte, o Príncipe da Paz, Salvador, Conselheiro, assim nós seremos semelhantes a Ele. E você quando se converter também será assim.

Pecado não é só matar, roubar e outros tantos que costumam pensar que seja, "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Gálatas 5:19-21); também a preguiça, falta de amor, namoro ilícito, falto de respeito para com o pai e a mãe, recusar o chamado de Deus, autocomiseração, esquecer-se de Deus "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17). Esse é o pior pecado! Você se lembra de agradecer a Deus pelo Sol? Pelo seu levantar? Pelo seu alimento? Pelo seu emprego? Pela sua saúde?

Quem comete pecado é do diabo. O fruto das nossas ações pode mostrar claramente se somos filho de um ou de outro! Que tal se notar que é filho do senhor errado, trocar de Senhor e passar a praticar as obras da justiça? (I João 3:6-7). Por algumas obras nos manifestamos filhos de Deus e por outras, filhos do Diabo. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (I João 3:8).

Um dos maiores pecados é a incredulidade, a falta de capacidade de crer em Jesus, ela mata, ela não deixa que você creia em Cristo. Deus quer destruir o poder do pecado em sua vida e fazer com que você tenha prazer nEle. Deus quer torna-lo um convertido, um nascido de Deus, "Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus". (I João 3:9), um filho dEle.

O que está reservado aos filhos de Deus: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo". (Mateus 25:34).

O que está reservado aos filhos de diabo:
"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". (Mateus 7:23).
"E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade". (Lucas 13:27; Mateus 25:41).

Deus quer nos dar graça, capacidade para crer na Sua Palavra, tudo procede dEle, é de Deus tanto o querer quando o efetuar. "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2:13). Quer ir a Deus? Quer ir ao Pai? Então o caminho é Cristo! Ele diz: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". ( João 14:6 ). Que tal, enquanto você lê esta mensagem, você se tornar um filho de Deus aceitando a Jesus? "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12).

Para que possamos ir para a eternidade juntos, para que você possa ser um filho de Deus, você precisa ser liberto por Cristo de seus pecados. Quem é que pode tirar pecado senão aquele que não pecou? "E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado". (I João 3:5).
Muitos acham que é a água, que o batismo salva, mas muitos entram no tanque do batismo e saem mais sujos ainda, está é uma idéia muita errada que satanás colocou na mente de muitas pessoas, não se engane!

Você pode ser um filho de Deus, aquele que nasceu de novo ou quer continuar sendo um filho do diabo? "Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:10). Se quiser receber o amor de Deus em sua vida, não importa sua religião, sua crença, importa apenas que daqui para frente você se tornará um filho de Deus e passará a andar com Deus e em seus caminhos, andar na luz com Jesus!

Acredite "Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros". (I João 3:11). E como posso saber se sou agora um filho de Deus, se agora o amor de Deus está em mim. "Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte". (I João 3:14).

Os pensamentos do justo são retos; mas os conselhos do ímpio são falsos.

"Provérbios 12:5"

Mensagens Bíblicas Sussurro de Deus