DEG - Denny´s English Grammar

Todo Joelho se Dobrará

Romanos 14:11

Trabalhei como uma pessoa, e como cada pessoa pensa diferentemente, esta também tinha seus próprios conceitos espirituais, não muito práticos é claro, este estudo foi preparado justamente para tentar salvar esta alma que esteve trabalhando comigo na mesma empresa por cerca de três anos. Tentei arduamente esclarecer e elucidar as dúvidas desta pessoa; eu semeei naquela época [ Marcos 4:3 ], se virão frutos não sei, o que tenho certeza é que o Espírito Santo de Deus é quem cuidará desta outra parte.

E por ter tanta certeza que ainda existem muitas almas como esta, ou seja, que ainda não têm no coração o discernimento do que é realmente uma verdade Bíblica. Muitos crêem em tantas coisas e, em tantas formas de encontrar-se com Deus, mas biblicamente falando só existe uma forma e apenas um caminho. [ João 14:6 ]

Uns crêem que existem apenas por existirem, que estão aqui apenas porque suas mães (com a ajuda de seus pais) os colocaram no mundo;
Outros que estão aqui por algum motivo, mas não têm o entendimento bíblico para saber qual é, e acreditam que devem fazer o bem e estar sempre ajudando seu próximo, e que desta forma se tornam pessoas melhores;
E ainda outros que acham que vieram e voltarão simplesmente, que nada há para se fazer aqui.
Há também aqueles que sequer crêem em Deus.
E, na maioria destes casos e outros tantos, sequer acreditam que prestarão contas ao Senhor Deus um dia, e, esse é meu desejo, mostrar que é necessário adquirir o conhecimento que vem do Senhor, para entenderem que, de tudo quanto fizerem aqui, prestarão contas "naquele dia", o dia do julgamento final! [ Gálatas 6:7 ], e, qual é o caminho para chegar a Deus.

Foi pensando desta forma que resolvi então colocar este estudo nesta Home Page, para que outros possam usufruir mais este ensinamento, não meu, mas que é biblicamente comprovado, que se trata nada mais nada menos, que a verdadeira Palavra do Senhor.

O primeiro ponto que chamo atenção é que não basta estarmos na igreja é necessário que permaneçamos firme na fé e perseveremos no que diz a Palavra de Deus [ João 14:6 ] é necessário então que nos convertamos a Deus [ Ezequiel 18:32 ] para obtermos a vida eterna [ João 3:16 ], que aceitemos a Cristo [ João 3:18 ] e, principalmente que venhamos a morrer no Senhor, ou seja, que jamais nos afastemos de Deus; esse é o primeiro passo e já nos garante caminho preparado para o céu pelas obras que apresentamos aqui na terra. "Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham". (Apocalipse 14:12).

E podemos, a partir daí, caminhar com o Senhor passo a passo. [ Romanos 1:17 ], dividir com Ele cada tribulação, cada dificuldade, cada alegria, cada vitória conseguida, até o dia final.

Nas passagens a seguir, vemos que a Bíblia declara que todo joelho se dobrará perante o Senhor Jesus, que será o juiz no último dia [ Salmos 9:7-8 ]. Jesus veio aqui como homem para sentir o que sentimos; conhecer-nos "na carne"; saber das nossas dores e pesares; conhecer nossas alegrias para naquele dia usar de verdadeira justiça para com todos os homens [ Romanos 14:9 ]. E podemos também notar que até Isaías já havia previsto tal acontecimento.
"Por mim mesmo jurei; já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão somente no senhor há justiça e força. A ele virão, envergonhados, todos os que se irritarem contra ele". (Isaías 45:23-24).

"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai". (Filipenses 2:9-11).

"Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus. Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus. Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." (Romanos 14:9-12).

Vamos então saber realmente o que virá no futuro. Todos serão chamados à presença de Jesus naquela época, estando vivos ou mortos.
Satanás estava preso no inferno [ Apocalipse 20:2-3 ] e será retirado de lá para ser lançado no Lago de Fogo para toda a eternidade.
"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 20:13).

Aqui se inicia o julgamento. Através da abertura do livro da vida, e os mortos serão julgados por Cristo. Deus trará todos os mortos que estão no mar – não animais, mas aqueles que se afogaram – os que estão na sepultura – morte – e os que estão no além – inferno. Ninguém escapará do juízo de Deus.

A base primordial para escapar desse julgamento é o "novo nascimento". Será necessário ter se tornado cristão, um filho de Deus, para entrar no Reino dos céus. Essa é a única maneira de estar escrito no livro da vida.

Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. (João 3:3-7).
Nascer de novo significa converter-se, mudar de direção. Se estivermos em um ônibus que está indo em direção a Itapecerica da Serra nós precisamos descer atravessar a avenida e tomar o ônibus que vai numa direção inversa, para a Praça da Sé. Ser cristão é abandonar as coisas do mundo e tomar para si as coisas de Deus, principalmente o amor e santidade. Nascer de novo não quer dizer ressurgir dos mortos como na segunda morte (onde será transformado o crente [ I Coríntios 15:51 ], mas morrer na carne – em vida, abandonando as coisas mundanas – e nascer do Espírito Santo de Deus, com uma vida santa e digna, pronto a fazer só as vontades de Cristo e do Pai, pois no céu não há como entrar o pecado.

As boas obras que devemos praticar, não é apenas dar esmolas é: Amor, fidelidade, paciência, longanimidade, obras ensinadas por Jesus e sempre presentes em toda a Palavra de Deus.
Então aqueles que não se enquadram nestes termos bíblicos, nas palavras que o Senhor deixou escrito na Bíblia, certamente não estão no caminho certo, é necessário repensar sobre o assunto. Não creia no que eu digo, consulte a Bíblia; veja por si mesmo.
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". (Apocalipse 20:14-15).

Mas nem tudo é pesar ou tristeza! Há mais de 8000 promessas feitas por Deus, e uma delas é a do Novo Céu e a Nova terra; a Nova Jerusalém.
"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". (Apocalipse 21:1-3).

Depois que os cristãos estiverem vivendo com Jesus e Deus na Nova Jerusalém [ Apocalipse 21:10-11 ], tudo o que comumente conhecemos na terra não mais existirá. Nem dor, nem lágrimas, nem morte. O cristão não precisará enfrentar a segunda morte, o Inferno porque quando aceitou a Jesus, quando se converteu, morreu na carne e passa a viver no Espírito "De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6:2). Todos cristãos acreditam que Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade, mas é necessário crer nisto, é necessário cada pessoa aceitar isso para sua vida. E como Ele ressuscitou ao terceiro dia, cremos, pela fé, que no dia do juízo também ressuscitaremos, mas apenas uma vez e viveremos para toda e eternidade com o Pai e o Filho. "Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição" (Romanos 6:5), mas muitos que não creram em Jesus passarão por ela, e, se só existe a Segunda Morte [ Apocalipse 2:11 ]; [ Apocalipse 21:8 ]; [ Apocalipse 20:14 ] não existe na Bíblia menção de uma nova vida, além da primeira ressurreição "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos". (Apocalipse 20:6) em Cristo [ João 3:3-7 ], conforme mencionado acima; assim não haverá como voltarmos ao mundo em outra vida, pois se não haverá mais morte!

"E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição". (Lucas 20:34-36). Veja, nessa passagem Jesus explica que depois do juízo. Além do exposto acima, acrescendo que sequer conheceremos aqueles que aqui na terra conhecemos. No céu não poderá haver pecado, então como poderia haver casamento? Aqueles que aceitam a Jesus são salvos pela Graça, isso é um Dom de Deus "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". (Efésios 2:8) e se tornam filhos de Deus (Leia [ João 1:1-13 ] e continuam sendo pecadores, mas já não vivem pecando a todo o tempo. Paulo, o Apóstolo, explica isso muito bem "De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8:12-14) Paulo quer dizer que aquele que aceita a Jesus tem novas atitudes e, já não gosta mais das coisas do mundo, já não é mais guiado pelo seu próprio coração, mas tem o Espírito Santo de Deus para nos guiar. Os cristãos serão transformados [ I Coríntios 15:51 ] e viverão no Céu e não mais morrerão. E fala mais, aquele que faz a sua própria vontade, esse morrerá, ou seja, passará pela Segunda Morte no dia do juízo. Isso é a vida eterna.

Seja no Céu ou no Inferno. Não há como nascer depois do juízo.

Dizem que todos os caminhos levam ao Senhor, mas eu diria que... "O mundo anda pelo caminho procurando por Deus, mas o cristão anda com Deus pelo caminho". Daniel Borges

Introdução  Mensagens