A Um Passo do Inferno

Só por alguns segundos, tente imaginar você a apenas um passo do inferno! "No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos..." (Lucas 16.23). Aqui, antes de qualquer coisa, uma pequena prova real de que o inferno existe e é para baixo, pois se levantou os olhos... Bom, estou pedindo que imagine, pelo simples fato de que é necessário que a pessoa se coloque na situação para realmente saber o que quer dizer, o que significa.

Vou dar um exemplo: Quando encontramos um amigo e este diz: "Olá meu amigo, hoje estou muito triste, pois, fui demitido do meu emprego". Você, pesaroso, certamente responderá: "Que pena! Espero que arrume outro em breve". Mas, você não se colocou na posição do seu amigo antes de lhe dar a resposta, colocou-se? Veja, ele terá problemas sérios se não conseguir logo outro emprego. Terá suas dívidas aumentando; terá pessoas cobrando "no portão"; terá falta de alimento em casa, e, se tiver filhos será ainda pior... Seus filhos estarão, de repente, até privados do alimento diário para sobrevivência.

Agora que já sabemos como sentir "na pele" o que os outros sentem, espero sinceramente que você se imagine na posição em que te fiz a colocação acima: Agora você está a um passo do inferno. E o que é que separa você do inferno? Apenas as batidas do seu coração! E sinceramente espero que esteja funcionando perfeitamente bem neste momento.

O que estou querendo dizer é que se você ainda vive "em seus pecados", se ainda não tiver se convertido, ou seja, se ainda não "nasceu de novo" como o próprio Cristo falou "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3.3); e morrer nessa situação, no momento em que seu coração parar de bater, sua alma estará no inferno! Não tenha dúvidas, isto é real!

Isso não depende do seu poder aquisitivo, do seu grau de instrução, do seu grau de QI ou sua elevada moral, muito menos se é religioso ou não; também não vem a questão se você é mau ou impiedoso, porque Deus afirma na Bíblia que é a Sua Palavra: "Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3.22-23). Isso é muito sério, pois o Nosso Senhor e Salvador Jesus disse, quando esteve "como homem" nesta terra: "Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir". (João 8.21).

A um passo do inferno! Por favor, não se deixe enganar, não continue confiando na falsa segurança da sua virtude, das próprias boas obras ou da filiação a uma igreja! Também tem mais, se você morrer hoje, como sabe para onde vai? De quem será tudo o que você tem, o seu patrimônio? "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). A salvação da sua alma é pessoal e de extrema urgência. Não pense que pode ainda ter muito tempo. Já pode ser mais tarde do que você pensa! Não há tempo a perder! Não deixe esta mensagem de lado até reconhecer que você necessita do perdão eterno de Jesus Cristo.

Mas, é necessário que você busque a Jesus com fé, pois a Palavra do Senhor diz: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11:6). Jesus está sempre pronto a estender Sua mão, Ele diz: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". (João 6.37). Não só acredite, mas confie nas seguras e sinceras promessas de Deus. Por te amar, Deus enviou seu Filho Jesus para nos salvar do tormento eterno no inferno e nos dar a vida eterna. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16). "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". (João 3:36)

Se você fizer isso, você já não estará mais a um passo do inferno, estará sim a um passo do céu. Deus é misericordioso, e é pela Sua graça que somos salvos. Ele preparou o caminho de salvação para todos os pecadores que crerem no Seu Filho. A única coisa que você pode fazer agora pela sua salvação, por mais pecador que seja, é aceitar a Jesus Cristo. Creia no que estou dizendo, pois, Paulo um grande homem de Deus escreveu "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". (I Timóteo 1:15)

O que você precisa fazer é tomar uma atitude, pedir a Jesus. Ore a Ele. "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10:13). Veja a garantia que também é um convite a você "E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". (Atos 16:31).

"Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação" (I Timóteo 4:9).

Introdução  Mensagens