Que Segurança

Que Segurança

"Blessed Assurance"

George Benjamim Nind

Que Segurança - Borges Trust And Obey


Letra: Fanny Jane Crosby, 1873. Tradução do inglês para o português por George Benjamim Nind (1860-1932).

Música: "Assurance", Phoebe Palmer Knapp, 1873. [ Arquivo MidiArquivo NnoteWorthy ComposerArquivo PDF ].

. Minha amiga, Sra. Joseph F. Knapp (Pseudônimo) compôs uma melodia e tocou-a para mim duas ou três vezes no piano. Ela perguntou: o que disse a música? Eu respondi, "Segurança Bendita, Jesus é meu!"


Vivo feliz, pois sou de Jesus,
E já desfruto o gozo da luz!
Sou por Jesus herdeiro de Deus,
Ele me leva á glória dos céus,


Refrão
Canta, minha alma! Canta ao Senhor!
Rende-Lhe sempre ardente louvor!
Canta, minha alma! Canta ao Senhor!
Rende-Lhe sempre ardente louvor!


Ao Seu amor eu me submeti,
Extasiado então me senti!
Anjos descendo, trazem dos céus
Ecos da excelsa graça de Deus.


Refrão


Sempre vivendo em Seu grande amor
Me regozijo em meu Salvador;
Esperançoso vivo na luz,
Pela bondade do meu Jesus!


Refrão


[ See in English Blessèd Assurance,
Também tradução por Borges na Danny's Home Page também na Cyberhymnal ]

Um hino eu trago para que além de aprendermos e cantarmos com nossos lábios, também possamos louvar a Deus com a nossa alma:


Vivo feliz, pois sou de Jesus,
Como é que podemos viver felizes sem a presença de Jesus em nossas vidas? Impossível! Poderia um descrente sentir a felicidade de cantar um hino como esse a Deus? O cristão passa por tribulações, mas sabemos ser uma das promessas de Jesus "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33), e independentemente do que ocorro conosco devemos estar cientes que somos mais de vencedores. "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou". (Romanos 8:37).

E já desfruto o gozo da luz!
Vivíamos em trevas em outros tempos, mas passamos, através do amor de Deus enxergar a verdadeira luz que é Jesus. "Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12). Andar com Jesus é conhecer plenamente o caminho em que se caminha, é não ter dúvida de que estrada seguir.

Sou por Jesus herdeiro de Deus,
No dia em que nos convertemos e passamos a acreditar em Jesus passamos a ter a herança que Deus nos prometeu. "Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo." (Gálatas 4:7). Vemos às vezes alguns veículos nas ruas com a seguinte frase: "Não sou dono do mundo, mas sou filho do dono", essa é realmente uma frase verdadeira, mas se quem a estiver preferindo for um verdadeiro filho de Deus. "E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai" (Gálatas 4:6).

Ele me leva à glória dos céus,
Só podemos chegar a glória dos céus quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador e nos arrependemos de nossos pecados. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". (João 5:24). Então Deus pela Sua Graça, nos dá a salvação. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Efésios 2:8).

Ao Seu amor eu me submeti, Extasiado então me senti!
Quando nos entregamos verdadeiramente a Jesus sem pormenores, ou seja, quando entregamos a Ele todos os nossos caminhos, a nossa vida, passamos a nos sentir completos e repletos de amor. Ficamos deslumbrados com o grande amor que Jesus nos oferece e como Ele emprega Sua misericórdia em nossas vidas a cada instante. Precisamos ser como Jesus no exercício do amor, pois teremos que prestar contas. "Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo". (I João 4:17).

Anjos descendo, trazem dos céus ecos da excelsa graça de Deus.
Irmãos devemos obedecer a Cristo e guardar a Sua Palavra, pois só assim podemos estar sendo guardado pelos anjos de Deus os quais nos rodeiam a todo o tempo para nos proteger e nos trazer a sublime e grandiosa graça de Deus e de Jesus para estar conosco como promete na Sua Palavra. "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". (Mateus 28:20).

Sempre vivendo em Seu grande amor,
Não importa o que possa acontecer em nossas vidas, é necessário que tenhamos Jesus no coração e vivamos o seu amor. "Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou". (I João 2:6). O mesmo que Ele nos mostrou quando por nós na cruz se entregou. Precisamos abandonar as coisas que não agrada a Jesus "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo". (Gálatas 6:14).

Me regozijo em meu Salvador;
Não devemos desfalecer jamais. Temos quer ter júbilo, contentamento na coisas de celestiais. Cantar hinos, ir à igreja, amar os irmãos. O cristão aprendeu que para receber a vida eterna, precisava agradar a Deus e juntar tesouros no céu e não na terra. "Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna". (I Timóteo 6:19). Isso é regozijar-se em Nosso Salvador.

Esperançoso vivo na luz,
Por que devemos viver esperançosos em Jesus que é a verdadeira luz? Ora, só pelo fato de termos sido salvos por Ele, pela graça, da eterna tormenta no inferno já seria o máximo em nossa vida terrestre, mas a verdadeira esperança do cristão está em viver eternamente na Nova Jerusalém, a Cidade Celestial ao lado de Jesus e do Senhor.

Pela bondade do meu Jesus!
Por que somos abençoados? Por que recebemos a vida eterna? Por que, apesar de todas as provações estamos constantemente sendo amados por Cristo? Será que somos bons suficientes? Será que alguma coisa em nós chamou à atenção do Senhor? Teria Ele talvez pensado consigo mesmo que nós poderíamos parar de pecar? "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer". (Romanos 3:10). Notou como para Deus essas respostas são simples, mas a Palavra de Deus diz mais ainda: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23). "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". (Romanos 5:12). Ora se não merecíamos nada, se somos pecadores, então eu pergunto por que tudo isto? Simplesmente pela bondade de Jesus. Pelo imenso amor de Deus. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". (I João 4:19).

Canta, minha alma! Canta ao Senhor! Rende-Lhe sempre ardente louvor!
E o que nos resta senão oferecer com nossos lábios excessivos hinos a Deus e deixar que a nossa alma possa render louvores abrasadores ao Senhor.

"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados". (Judas 1:2).


Danny's Home Page - Be Welcome Mensagens