Gospel - O que Significa?

"Gospel" é uma palavra de origem americana.
Vamos tomar as contrações das palavras inglesas "God" que significa Deus e "spell" que significa apelar, soletrar. Derivada dos "Spirituals" (Espirituais), o cântico religioso dos escravos negros americanos.

O significado destas duas contrações God + spell = Gospel significa "evangelho" "boa nova".
E ao antepormos a palavra Música, temos Música Góspel que significa "música evangélica".

Além do Gospel original há vários tipos de música gospel, que para não serem confundidos com a primeira, são chamados de "Christian Music" (música cristã) nos Estados Unidos.

Depois de ficar muito tempo restrito aos negros, hoje a música gospel é um estilo musical conhecido no mundo todo, e tem sua própria parada na revista "Billboard" (EUA), uma das mais conceituadas do Musical World, e promove um prêmio para os artistas do gênero, o Dove Awards. Devido ao grande destaque a propagação da música Gospel, ela foi também incluída no Grammy (maior premiação da música mundial).

A Música Gospel ganhou força também com o apoio das Redes de TV com programas voltados ao púbico evangélico, como Record, Band, Rede TV, Etc.

Podemos estar certos de que a grande quantidade de música Gospel de excelente qualidade e que realmente falam de Deus e de seu Amado Filho Jesus Cristo e com mensagens muito glorificantes embutidas e verdadeiras pregações do Evangelho, as quais têm alcançado muitas vidas, e de forma espontânea.
Muitos cantores de Musica Gospel como também dos Hinos Cristãos são realmente usados pelo Senhor para trazer sua verdadeira mensagem, aquela que propicia salvação de almas.

e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.

"Atos dos Apóstolos 16:30-31"

Curiosidades Bíblicas Welcome to Danny's Home Page