Fonte de Vida Eterna

"O Clone"

Certamente você já concluiu que a vida é frágil. Mesmo que não queira pensar ou reconhecer a morte é uma realidade na vida de todos. A vida passa como um conto ligeiro, não é mesmo?

Há anos a medicina tenta encontrar a receita infalível para prolongar a vida. Chegaram aos clones é verdade! Mas não a vida eterna de um indivíduo.

Vamos vaguear com nossas mentes um momento:
O que é um clone? Ele tem a vida eterna? Certamente que não!
Ele tem alma? Certamente que sim!

Então vejamos uma saída para a vida eterna do clone... Não vamos deixar o clone morrer...

Vamos supor que um cientista resolveu perpetuar um ser humano, então teria que fazer um clone desta pessoa pelo menos a cada 60 anos eternamente.

Então me surgem algumas perguntas:
Se o clone fosse seu, poderia considerar que você teria vida eterna? não mesmo! Ao homem está destinado a morrer por causa do pecado. Não há como viver perpetuamente, a não ser pela graça de Deus, o dom gratuito que recebemos de Deus quando cremos no seu amado filho, Jesus Cristo que nos dá vida eterna. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Um clone seu seria um clone ou você mesmo? Seria um clone, pois a sua pessoa não mais estaria aqui nesta terra, nem mesmo para ver se o clone parecer-se-ia com você. E mais... cada pessoa, clone ou não tem sua própria alma, pois todos temos que prestar contas a Deus no dia do julgamento, então... Quando você morrer e seu clone continuar sua alma já terá um destino. Se viveu uma vida aqui nesta terra com Cristo, estará no céu caso contrário a situação de sua alma não será muito boa, conforme diz a Palavra de Deus, já estará em tormento eterno no inferno.

Hoje podemos ver na televisão em revistas, falarem da pessoa mais velha do mundo... quantos anos? 120? 130? Quantos anos você acha que pode viver? Normalmente não conseguimos sequer chegar aos 70 anos de idade ainda assim não estaríamos tão disposto. Na Bíblia, Salomão, um grande sábio nos esclarece este ponto: "Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando." (Salmos 90:10).

Nossa carne para nada se aproveita. Toda carne é pó e ao pó irá retornar, vejamos na Bíblia esta afirmação. "Peço-te que te lembres de que como barro me formaste e me farás voltar ao pó." (Jó 10:9). "Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó." (Eclesiastes 3:20).

Por mais que você queira ficar aqui nesta terra... por mais coisas que pensa fazer... por mais coisas que pensa ainda conquistar... por mais que não queira se separar dos entes queridos e das pessoas amadas... um dia terá que morrer, esta é a pura realidade!

Jamais podemos dizer: vou fazer isto ou aquilo, pois não sabemos sequer do minuto seguinte quanto mais do mês ou do ano seguinte. Isto não significa que não devemos planejar ou até mesmo sonhar com nossas conquistas, claro que devemos... Faz parte da nossa vida tudo isto mas, a maneira correta é entregarmos tudo nas mãos de Deus, pois só Ele é conhecedor de todas as coisas. Então devemos sempre dizer: Se for da vontade de Deus, farei tal coisa! Se Deus permitir farei isso ou aquilo!

A Bíblia também nos ensina:

"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo; Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna" (Tiago 4:13-16).

E Você? Também está preocupado em prolongar a sua vida? Já pensou em nunca mais se separar das pessoas amadas? Pois então, porque não vai direto à fonte da vida eterna? "Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte (a jorrar) para a vida eterna (João 4:14).

É isso mesmo. Estamos falando de Jesus! Certamente você já deve ter lido livros sobre auto-ajuda e até decorado frases memoráveis de líderes espirituais como: Buda, Ghandi, Maomé e outros. Mas, note bem todos eles levantaram a bandeira da vida, no entanto jamais ousaram afirmar que poderiam dar a vida eterna a alguém, pois não trazem vida em si mesmos. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10). Sim, meu amigo, Jesus promete vida em abundância. "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em Mim, ainda que morra viverá. (João 11:25).

Vida eterna sem nenhum esforço ou remédio miraculoso. Basta crer em Jesus Cristo e Seu sacrifício por nós. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. Não fostes vós que me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi... (João 15:13 e 16).

Vejamos agora o que a própria Bíblia diz a respeito do homem.

"Parai de confiar no homem, cujo fôlego está no seu nariz" (Isaías 2:22)
"Todavia, o homem, apesar das suas riquezas, não permanece, antes, é como os animais que perecem"(Salmos 49:12).
"Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança." (I Crônicas 29:15).
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra." (Hebreus 11:13).
"Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.)" (Salmos 39:5).
"Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem." (Jó 7:7).
"Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;" (I Pedro 1:24).
"E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva." (Tiago 1:10). Tenha certeza, a nossa vida passa assim como todas as coisas que há no mundo passarão:
"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo; E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2:16-17).
"Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece." (Eclesiastes 1:4).

A solução definitiva:

Jesus é a única fonte de vida eterna! Ele veio a este mundo a fim de proporcionar vida a todos nós. Quem toma uma atitude correta e aceita Cristo permanece para sempre. Isto Cristo mesmo nos promete:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele; Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." ( João 3:16-18 ).

Hoje é o tempo aceitável! Decida agora tomar posse desta fonte pois a promessa é: "Aquele que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede" (João 4:14).

Parai de confiar no homem, cujo fôlego está no seu nariz.

"Isaías 2:22"

Estudos Bíblicos Jesus Chorou, O Relato de um Cirurgião