A Parusia e o Inferno

A Segunda Vinda de Cristo

Por ocasião da segunda vinda, a parusia (parousia) de Cristo Jesus, terão lugar os seguintes acontecimentos:

1. Os justos mortos ressuscitarão ( I Tessalonicenses 4:16 ).
2. Esta é chamada a primeira ressurreição. ( Apocalipse 20:6 ).
3. Os santos vivos serão transformados. ( I Coríntios 15:22 ).
3. Todos os justos serão levados ao Céu. ( I Tessalonicenses 4:17 )
4. Os ímpios vivos serão destruídos (mortos) pela resplendor da manifestação de Deus ( II Tessalonicenses 2:8 ).
5. Esta terra ficará desolada, vazia. ( Jeremias 4:23-26 ).
6. Satanás será preso. ( Apocalípse 20:1-3 ).

A Única Saída Para o Pecador

JESUS TE AMA Você acompanhou este estudo porque Jesus verdadeiramente te ama. Hoje, agora mesmo Ele quer te dar a certeza do perdão de todos os seus pecados, não importa quão graves foram ou sejam, tirar todo medo da morte e do inferno. Não seja incrédulo pois JESUS TE AMA.
Jesus disse: "Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno". (Apocalípse 1:17-18 ).
Para esclarecer: Cristo disse que é primeiro e último ( Apocalipse 1:8; 1:11; 2:8; 21:6 e 22:13 ) porque não há outro meio de chegar a Deus. Ele pode todas as coisas, creia nele hoje mesmo.
Jesus Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados. Ficou três dias no coração da terra, ressuscitou, está vivo, tem as chaves do inferno que nunca se abrirão para receber aqueles que crêem nELE. Você quer receber a salvação agora mesmo? Não hesite! Não seja incrédulo. ( II Pedro 3:9 ).

E se Jesus falou a Verdade

Estou usando aqui uma pergunta, mas não significa, de forma alguma, que tenho dúvidas a respeito das promessas de Deus e se Jesus Cristo. A pergunta dirijo a você, leitor. Se você não arrepender de seus pecados agora, se esperar para descobrir depois, você ouvirá o inferno, você sentirá o inferno, você verá o inferno, você respirará o inferno, você viverá eternamente no inferno.
No inferno, de acordo com as informações Bíblicas, você levantará os olhos e verá o gozo dos justos, ouvirá os gritos angustiantes, o choro, o ranger de dentes... você se lembrará de quantas vezes foi oferecida a salvação e recusada, quantas vezes falaram de Cristo e não quis ouvir, quantas vezes você foi convidado a ir à igreja para ouvir Sua Palavra e não aceitou. Reconhecerá, que amou mais as trevas que a luz, recusou o amor de Jesus que morreu por você e foi ao coração da terra para te salvar. Você conhecerá este lugar chamado inferno e estará lá para sempre. Mas, agora mesmo, há uma saída...

Onde você vai depois que crer em Cristo?

Paraíso ( Terceiro Céu, Seio de Abraão ), é o lugar dos salvos, dos cristãos, ambas as expressões (entre parênteses) vêem do Talmud, mas foram empregadas por Jesus e Paulo, em ( Lucas 16:22 e 23:43; II Coríntios 12:1-4 )
Deus é maravilhoso e longânimo para conosco, e através da Sua Palavra, que é a Bíblia, as Escrituras Sagradas, que quando confessamos nossos pecados e aceitarmos a Cristo Jesus como nosso único Senhor e Salvador, ( Mateus 10:32; Lucas 12:8; Romanos 10:9-11; I João 4:15; Apocalipse 3:5 ), teremos a vida eterna e estaremos com Ele. ( Daniel 12:2; Mateus 25:46; João 3:14-18; 3:36; 5:24; 6:40; 6:46-48; 10:27-28; 12:25; 17:2-3; Atos 13:48; Romanos 5:21; 6:22-23; I Timóteo 1:16; Tito 3:6-7; I João 1:2; 2:24-25; 5:11-12 ).

Faça esta oração em voz alta! ( Veja a Oração do Pecador )
"Senhor Deus e Eterno Pai, creio que o inferno é real, confesso que sou um miserável pecador e estou condenado. Creio que seu Filho Jesus Cristo, sofreu e morreu numa cruz por minha causa, foi ao coração da terra e ressuscitou dentre os mortos, tudo isso para me salvar. Eu me arrependo dos meus pecados e recebo agora mesmo Seu Filho como Único Senhor e Salvador. Obrigado Senhor. É isso que Te peço em Nome do Teu Amado Filho Jesus, Amém!"


Elaboração e pesquisa deste estudo:
Daniel Borges em 31/01/2002.
Revisado pela irmã Beatriz

Material de pesquisa:
Bíblia On Line,
Bíblia 98,
Bíblia Shammah,
Bíblia Sagrada (Edição Revista e Corrigida),
Bíblia Sagrada (Edição Revista e Atualizada – João Ferreira de Almeida),
Pequena Enciclopédia Bíblica, Orlando Boyler

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!

"Lucas 18:13"

A Realidade do Inferno e do Lago de Fogo Advertências sobre o Inferno e do Lago de Fogo