Advertências sobre o Inferno

Jesus adverte sobre o inferno:

"E se tua mão te escandalizar, corta-a; pois é melhor entrares na vida aleijado (maneta) do que, tendo as duas mãos ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Onde seu bicho (verme) não morre, e o fogo nunca se apaga". ( Marcos 9:43; 44, 46 e 48 ).
"E se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares coxo (aleijado) na vida do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno". ( Marcos 9:45 ).
"E se um dos teus olhos te escandalizar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno". ( Marcos 9:47 ).
Aqui nestes três versículos, não está dizendo literalmente que você tem que cortar suas mãos e pés ou até mesmo arrancar o olho mas, cuidar para que estes membros não te levem ao inferno, à punição eterna.

"Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo". ( Mateus 10:28 ).
"Aos religiosos: "...como escapareis da condenação do inferno"? ( Mateus 23;33 ).
"Qualquer (...) que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim (...) ai do homem pelo qual vem o escândalo". ( Mateus 18:6 ).
"Quem chamar (seu irmão em Cristo) de tolo estará sujeito ao inferno de fogo". ( Mateus 5:22 ).
"Porem se aquele servo for mau ...e castigá-lo-á, e lhe dará a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes". ( Mateus 24:48-51 ).
"Então o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicastes. Não devias tu, igualmente, compadecer-te...? "Assim, encolerizado o seu senhor o entregou aos verdugos..." "Assim vos fará também meu Pai celeste, se de coração não perdoardes cada um a seu irmão, as suas ofensas". ( Mateus 18:32-35 ).
"Porém se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial não perdoará as vossas". ( Mateus 6:15 ).

O inferno é lugar de milhões e milhões almas de pessoas:

"O inferno e o abismo nunca se fartam"... ( Provérbios 27:20 ).
"Jesus disse que são "muitos" os que entram pela porta da perdição ( Lucas 13:24 ).
"Cidades inteiras ... "Tu Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura até o céu? Descerás até ao inferno" ( Lucas 10:15 ).

Sodoma e Gomorra como exemplos da punição do fogo eterno:

"Então fez o Senhor chover enxofre e fogo... sobre Sodoma e Gomorra ... e cidades circunvizinhas que, havendo-se entregue à prostituição..., são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição". ( Gênesis 19:24 e (Judas 7 ).

Do inferno se pode ver o Reino de Deus?

"Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós lançados fora". ( Lucas 13:28 ).
"E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. No inferno, (o rico) estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão, e Lázaro no seu seio". ( Lucas 16:22-23 ).
Note que tenho feito poucos comentários, mas é de propósito, para deixar que a própria Palavra de Deus, a Bíblia fale. Neste caso, estou abrindo uma exceção e farei uma pergunta para alguns que não crêem no inferno, e para outros que dizem que não existe:

Por que a Bíblia diz que o mendigo foi levado ao seio de Abraão e o rico foi sepultado?
Por que o rico "levantou os olhos"? Não estaria ele então embaixo?
Tem como passar do inferno para o Céu?


"E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá." ( Lucas 16:26 ).

Qual será o castigo (a recompensa, o pagamento) do pecador (do ímpio) de pois da morte?

Jamais poderíamos usar as palavras "do mundo" e dizer que o inferno é aqui na terra, é o que passam hoje, e que não existe inferno. Ora, se sabemos que Deus é amor e também justiça, então porque Deus deixaria as pessoas fazerem o que bem entender, só porque deu o livre arbítrio de escolher "aceitar seu filho Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador (porta estreita) ou viver no mundo vivendo no mundo, no pecado (a porta larga) e deixar por isto mesmo? Afirmo com plena convicção e baseado na Palavra de Deus que jamais!

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". ( Romanos 6:23 ).
"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." ( Apocalipse 20:14 ).
"Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá." ( Ezequiel 18:28 ).
Significa que todo aquele que morreu pela primeira vez (morte da carne, por acidente, natural, doença, etc.) e foi condenado por não crer em Jesus Cristo, independentemente se já foi ou não lançado no inferno, não importa, pois ambos (a morte e o inferno) serão lançados no lado de fogo.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo". ( Mateus 10:28 ).
Não devemos temer aos homens (com facas ou armas) que podem senão matar o corpo mas, temer sim a Deus (Cristo) que pode matar não só nosso corpo, a qualquer momento, como também nossa alma.

"Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos". ( Malaquias 4:1-3 ).
"Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder das chamas; não haverá brasas, para se aquentar, nem fogo para se assentar junto dele". ( Isaías 47:14 )
"Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão". ( Salmos 37:20 ).
"O dia do juizo virá para os ímpios, com certeza". ( II Pedro 2:4; Apocalipse 20:10 ), mas nós os cristãos, (que fazemos o que Deus manda) não temos o que temer.

A separação do joio e do trigo:

Pegando algumas parábolas que Cristo citou, temos o esboço da "sorte" dos ímpios e a recompensa dos justos, em pormenores:
Parábola do semeador ( Mateus 13:24-30 )
Parábola da semente ( Mateus 13:31:43 )
Nestas parábolas Jesus foi bem claro, nos mostrando, a separação dos bons (cristãos) e dos maus (ímpios) – do joio e do trigo – e ainda, quando seria e quem faria a colheita, e principalmente onde viverão os justos (crentes).

A que terão acesso, os remidos em Cristo, através da eternidade?

"E mostrou-lhe o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações".( Apocalipse 22:1-2 ).
Isto é simplesmente maravilhoso. São bênçãos e garantias que Deus, que pelo seu grande amor, promete em Sua Palavra para todos aqueles que permanecerem até o fim, independentemente dos acontecimentos em sua vida; Fazendo somente o que é agradável aos olhos do Senhor e de Seu Unigênito Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, Amém.

Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado. No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

"Lucas 16:22-23"

A Realidade do Inferno e do Lago de Fogo A Bíblia Fala do Inferno e o Lago de Fogo?