Prefácio

Dannybia - Dannys English Grammar - Step by Step

Boas vindas a todos os professores, estudantes, curiosos e também auto didatas. É este o melhor e mais completo resumo do que há para aprendizagem da língua inglesa.

Tarefa de tal monta exige além de muito pesquisa e tempo, numerosos instrumentos de trabalho adquiridos e, mais importante do que esses, finos atributos naturais, que constituem a base onde assentam os conhecimentos das disciplinas que serão ensinadas, os seus métodos pedagógicos, aquele fundamental saber transmitir o que é objeto de ensino.

Além do senso didático em cada uma das páginas, a clareza expositiva, a propriedade dos exemplos, todos trazidos da vida de cada dia, a medida exata nas exposições dos assuntos, a rigorosa distribuição do espaço conforme à importância dos tópicos tratados, tudo isto fazem desta gramática um precioso respiratório dos fundamentos de que não pode prescindir quem aspire, para qualquer efeito, a conhecer realmente a língua inglesa. Para avaliar o que aqui foi dito, bastará um lance de olhos nas páginas que tratam, por exemplo, dos adjetivos, advérbios, locuções.

Este livro foi especialmente escrito para todos os tipos de alunos, por conter desde o básico até o mais avançado, mas especialmente para alunos de 1º e 2º graus em diante.

E também para satisfazer a uma segunda finalidade deste trabalho – a de ser um livro de consulta, principalmente porque, neste livro, notar-se-á que diversos assuntos foram tratados minuciosamente.

Vocês vão aprender o idioma inglês (ou fazer uma rápida revisão do que já sabem). Daqui por diante, escutem Inglês quando puderem, falem Inglês, com seus colegas ou mesmo sozinhos (como já fiz muitas e muitas vezes, principalmente por ser auto didata).

Cantem em Inglês (mesmo desafinado, o intuito é tirar o melhor que puder do inglês). Leiam e escrevam em Inglês. Assim quando acabarem este livro, não somente estarão prontos para viajar até Londres ou Nova Iorque ou até mesmo para arranjar um bom emprego, aqui no Brasil, como também, talvez, descubram que estão começando a pensar em Inglês.

Todos sabem que as noções gramaticais são adquiridas, indutivamente, desde o início de um curso de língua estrangeira pelo método direto. É indispensável, porém, uma complementação com o estudo sistemático da gramática.

Sugestões e emendas para retificações futuras serão recebidas com agradecimentos.

Registrada em 11/08/2000 na Fundação BIBLIOTECA NACIONAL
Rua da Imprensa, 16 Sala 1205 - Centro - Rio de Janeiro - RJ.
(21) 220-0039 - MINISTÉRIO DA CULTURA
Copyright © 1991/2017, Daniel Borges (Dannybia) - Danny's Home Page

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

"Josué 1:9"

Estudos Bíblicos Welcome to Danny's Home Page