Virtual Winner - A mais hype do Braza

Os Nomes de Jesus

Os Nomes de Jesus - Um Nome Sobre Todo o Nome

O Nome de Jesus, este precioso nome que está acima de todos os nomes. Jesus herdou do Pai um nome mais grandioso do que qualquer ser angelical (Hebreus 1:1-6).

"Yeshua" bar "Yoseph", em aramaico, ou "Yeshua ben Yosephf", em hebraico (por vezes, ainda: "Yoshua" ou "Joshua") significando e servindo de sobrenome para Jesus seria: "Jesus Bar-José".
O significado de Cristo é tirado do Antigo Testamento. Deus prometeu aos antigos israelitas que o Messias viria para libertá-los do pecado. A ideia do Messias é transportada para o Novo Testamento com o título de Cristo. A palavra grega Christos, de onde nós obtemos a palavra Cristo, em português, é a tradução do termo hebraico Mashiach, que é a fonte para a palavra Messias, em português. Mashiach, por sua vez, está relacionada com o verbo hebraico masach, que significa "ungir". Portanto, quando o Novo Testamento fala de Jesus Cristo, ele está dizendo "Jesus, o Messias", que significa literalmente "Jesus, o Ungido".

Jesus um Nome Sobre Todo o Nome

O nome Jesus vem do hebraico Yeshua ( יֵשׁוּעַ ) - uma forma abreviada de "Yehoshua" ( יְהוֹשׁוּעַ ) - "Josué", que significa "Iavé é salvação". Josué era chamado de "Oshea ben Num" que significa "Oséias, filho de Num", podemos comprovar pela Palavra de Deus "Da tribo de Efraim, Oséias, filho de Num". (Números 13:8).

Como Filho de Deus, Jesus Cristo é herdeiro de todas as coisas. Ele é a expressão exata de Deus e o resplendor do Pai.

Deus lhe deu um nome que está acima de todos os nomes. À dedução é que havia um nome conhecido no céu e desconhecido noutros lugares, e que este nome foi guardado para ser doado a alguém que o merecesse; e Jesus conforme o conhecemos, o Filho Eterno conforme Ele é conhecido no seio do Pai recebeu este Nome por doação e a este precioso Nome todo joelho se dobrará, nos três mundos, para a Glória de Deus Pai. "Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu um Nome que está acima de todo o nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho - de seres nos céus - de seres na terra e de seres debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai". (Filipenses 2:9-11).

O céu, a terra e o inferno reconhecem o que Jesus fez, portanto toda a autoridade, todo o poder e a totalidade das suas realizações acham-se em seu Nome. E o Nome de Jesus em nossos lábios operará as mesmas coisas agora que operava naqueles tempos. Ele é Deus que nos fala.

"Quando foi que Jesus herdou do Pai o mais excelente Nome?"
Não herdou no céu antes de vir para a terra, porque Ele já possuía TUDO. Não herdou quando esteve aqui nesse mundo, porque Paulo falando aos Filipenses diz que Ele se esvaziou de toda a Honra e deixou de lado toda a sua Glória.

Que Ele seja o seu exemplo de humildade, pois Ele sendo essencialmente um com Deus e substituindo em forma de Deus (possuindo a plenitude dos atributos que fazem que Deus seja Deus), não julgou essa igualdade com Deus como algo a ser procurado, antes se despiu de todos os privilégios da própria dignidade assumindo a forma de servo escravo para tornar-se como homem nascendo como ser humano. "Tende em vós o mesmo sentimento e propósito e mente (humildade) que houve também em Cristo Jesus". (Filipenses 2:5-7).

Tudo isto Ele o fez em nosso benefício para que pudéssemos usar o seu Nome. Em benefício da sua Igreja, Cristo Jesus esvaziou-se:
Dos seus atributos divinos como criador. (João 5:19-21).


ADQUIRA ESTUDO COMPLETO EM PDF

Toda Glória, Honra e Louvor seja dado ao Senhor Jesus Cristo. Veja Sua [ biografia ] e também [ Os Nomes de Deus ]

Preparado por Daniel Borges em 17/10/01; atualizado 18/08/07 - 06/01/08 - 21/01/2011

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

"Isaías 41:10"

A Bíblia Sagrada Welcome to Danny's Home Page