A Borboleta Azul

Borboleta Azul - Blue Butterfly

Havia um viúvo que morava com suas duas filhas que eram muito curiosas e inteligentes. As meninas estavam o tempo todo fazendo perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Algumas vezes não temos realmente a resposta outras preferimos nos abster.

Como todo pai, que quer sempre o melhor para os filhos, ele pretendia oferecer a elas a melhor educação, então mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta.
- Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você... ela está em suas mãos.


Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer; conquistamos ou não conquistamos. Nós somos os próprios culpados pelas nossa vitórias e fracassos. Deus nos deixa escolher.

A melhor maneira de ter uma vida tranqüila e sossegada é entregando-a nas mãos de Cristo. Devemos deixar que Jesus nos mostre, pela Sua Palavra, a Bíblia, o que é que devemos fazer. Se tivermos que escolher entre o bom e o melhor, devemos sem dúvida nem hesitação optar pelo melhor.
Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul estava nas mãos da garotinha... Cabe a nós escolher o que fazer com ela. Se nos guiarmos pelo nosso próprio coração podemos nos decepcionar, pois ele é enganoso "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9) , mas se nos guiarmos por Jesus, não devemos temer mal algum, pois Cristo é o melhor guia e o melhor caminho "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmos 23:4), embora existam muitos bons caminhos aos nosso olhos. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". ( João 14:6 ).

Como podemos seguir o caminho de Cristo em verdade e temor?

O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio.

"Provérbios 8:13"

Mensagens Bíblicas Brincando com Deus