As Caixas de Deus

Já Recebeu as Suas?

"E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou". (Lucas 22:29).

Tenho em minhas mãos, duas caixas, uma preta e uma dourada, que Deus me deu para guardar. Ele me disse:- "Coloque todas as suas tristezas na caixa preta, e todas as suas alegrias na caixa dourada".

Eu entendi a mensagem do Senhor, só não conseguia compreender o por que das duas cores, preta e dourada, mas sem hesitar, obedeci ao que Deus mandou e, nas caixas, tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas, guardei.

Dia a dia fui acrescentando a elas mais alegrias e tristezas. Um fato interessante me chamou atenção, percebi que mesmo adicionando em ambas as caixas, a dourada ficava cada dia mais pesada, mas a preta continuava tão leve quanto antes.

Curioso, como todo ser humano abri a caixa preta. Eu queria descobrir porquê, e notei na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saiam.

Indignado, mostrei o buraco da caixa ao Deus, e perguntei:- "Senhor, gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar"?

Deus sorriu gentilmente para mim e disse:- "Meu filho, elas estão aqui comigo".

Ainda sem ter compreendido, perguntei:- "Deus, por quê me deu duas caixas?". Por quê a dourada perfeita, e a preta com o buraco?

O Senhor novamente, muito amoroso, sorriu e disse:- "Meu filho, te dei duas caixas por um motivo muito simples. Sei que você tem ouvido e lido na Minha Palavra, a Bíblia, sobre as minhas promessas, então sabe a respeito das bênçãos que prometi e também que das muitas tribulações que disse que você iria atravessar... Assim, na caixa dourada você coloca as bênçãos que te dei e, na preta você deixar ir embora suas tristezas que passou nas aflições e tribulações".

Você já recebeu suas caixas e entendeu a mensagem do Senhor?
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo". (Romanos 10:9).

Você já conhece as mais de 8.000 promessas de Deus?
"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo". (II Pedro 1:4).
"Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós". (II Coríntios 1:20).


Você já foi chamado "meu filho" por Deus? Já foi adotado por Deus?
"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1).
"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus". (I João 3:10).
"E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade". (Efésios 1:5).


Você tem recebido muitas bênçãos de Deus?
"Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação". (Salmos 24:5).

Você tem passado por muitas aflições e tribulações?
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33).
"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus". (Atos 14:22).
"Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados". (I Tessalonicenses 3:3).


Com Jesus, o amado Filho de Deus, jamais temos que nos preocupar, pois como Ele, somos mais que vencedores e não tememos mal algum. E jamais haverá, nesta terra, o que nos separe do amor de Deus.
"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 8:36-39).

"Pois aquele que foi chamado no Senhor, mesmo sendo escravo, é um liberto do Senhor; e assim também o que foi chamado sendo livre, escravo é de Cristo". (Coríntios 7:22).

O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres.

"Provérbios 14:21"

Mensagens Bíblicas O Caminho