Carta do Inferno

O Reino das Trevas

Vejamos, caso houvesse algum modo dos habitantes do inferno escrever uma carta e enviar à uma pessoa que aceitou um convite e passou a ir a igreja ou até mesmo um irmão recém convertido, um irmão que acaba de aceitar a Jesus como Senhor e Salvador; O que poderia conter nessa carta? Estou ainda engatinhando na vida cristã, pois também sou novo convertido da Igreja Batista Independente e tenho pouco conhecimento da Palavra de Deus, mesmo assim vou tentar compor o conteúdo dessa carta.

Imagino que poderia ser assim...

Caro amigo, estou tendo dificuldades com você. Estou percebendo que você aceitou o convite daquele fulano que diz que é crente e decidiu ir àquela igreja. Nós éramos mais chegado um do outro, você me ouvia mais e sempre estava pronto a me deixar feliz obedecendo as minhas ordens. Você sabendo ou não, eu tinha planejado muitas coisas e você me traiu.

Pensa que não te vi sentado no banco da igreja. Seus olhos não se desviavam do Pastor. Você estava tão atendo ouvindo falar de Jesus, que eu fiquei com inveja de Deus, por ter um Filho do qual todos querem ouvir falar. E mais, você sabe muito bem, desde os tempos que andávamos juntos, que eu não gosto dEle,. Eu tenho uma legião de anjos tentando a todo custo, confundir a mente daqueles que querem ouvir falar da salvação, do céu, do Milênio, da Nova Jerusalém, da eternidade, das mais de 8.000 promessas que Deus tem para eles.

Estou cercado por aqueles, que dizem que são "homens de Deus" e estão trazendo a Palavra do Senhor e, pregam, e falam de Jesus, e oram todo o tempo; Isso tem me prejudicado e o pior atrapalhado e meus companheiros não podiam atuar. De repente alguém começou a dizer glória, aleluia, ta ligado... esses troços todos, então vieram os comandados do "cara lá de cima" e povoaram toda igreja.
Cara foi nesta hora de terror que o "cara lá de cima" segurou na sua mão e você soltou das minhas. Que horror!.
Que susto tremendo você me deu!
Fiquei imaginando que eu teria que fazer, que tristeza quando vi as mãos daqueles homens que um dia também já foram meus estendidas sobre você.
As mãos deles são sinistras cara, tem um negócio que eu não entendo mas me assusta.

Que Garra!!!!!!
Coloquei em teus amigos, tua família para zombar de você e você não se importava e o por arrumou uma idéia de ir a casa daquele "homem lá de cima"
todo dia, cara, eu não gosto disso, lá eles te ensinam a me abandonar. Aí você foi ficando fanático, também com um negócio de oração. Que derrota para mim! Já estava me deixando maluco. Lembra disso cara, oração é perigosa, me sufoca, tira meu domínio.
Como se não fosse pouco você inventou uma idéia de vigília lembra ?
Você ficava horas e horas orando. Você falava com o "cara lá de cima", que desespero! Você ficava com raiva de mim, nem se lembrava que antes nós éramos amigos, que maluquice!
Agora você começou a dizer o negócio esquisito, sempre que eu me aproximava de você, eu nem posso repetir! Me assustava. Mas era assim "Pra trás de mim, Satanás". Que isso cara! Que ofensa isso me faz correr.

Sua vida foi subindo, sempre fanático, aí você só andava com aquela arma na mão, que ódio eu tenho daquela arma , ela fala tudo contra mim, e você ainda ficava ensinando aos outros usarem ela. Perdeu o juízo cara, que é isso?
Você só vivia falando mal de mim. Depois inventou um tal de batismo, que droga, e com isso fui perdendo terreno com você.
Ai tem um negócio de comer e beber todos juntos e dizem que é o corpo e o... daquele "homem lá de cima" como eu ficava triste contigo, fazia de tudo naquela semana para você me agradar para não beber daquilo, mais não tinha jeito você estava irredutível nem me ligava cada vez mais forte.

Mais a minha pior derrota foi quando você se batizou, se tornando um membro da igreja... Você tem ficado cada vez mais diferente! Só vive falando da Palavra do "cara lá de cima" e isso que me assusta e também aos meus anjos.
Qual é a tua cara?

Eu já não conseguia chegar perto de você. Que ódio quando você ficava lá no tal de Grupo Jovem, aquilo é uma praga. Só ensinava a você me odiar. Eu já estava desesperado, tudo era em vão, todos os meus planos eram desfeitos, estava em pânico, colocava em você em apuros, você ao invés de desistir começava a cantar uma música de adoração "aquele homem" Cara, será que você não sabe que sou eu quem gosto de adoração? Que onda é essa? Você não me adora mais. Não deixa eu atuar em nenhuma área da sua vida, só me pisa.
Sempre coloquei prostituição, vícios, prazeres tudo para te agradar, mais você estava mesmo cego, tinha uma paixão pelo livro preto, que te ensinava essas besteiras de santidade, você sabia que isso me aborrecia, aliais tudo que agrada ao "cara lá de cima" você sabe muito bem que eu odeio, essas coisas me torturam.

Há! Mais uma coisa, teve um dia que te peguei de jeito, você foi esquecendo do tal livro preto, que legal! Depois da oração, cara, eu nem conseguia acreditar, foi se metendo em fofoca na igreja, começou a falar mal dos outros, fazer propósitos com Deus. Deixou de ir na igreja todos os dias, isso foi fantástico.
Então pude fazer você voltar para mim, eu acho que você se tocou que eu odeio oração, morro de medo. Ela consegue desmontar os meus planos, desbaratar o meu exército, então você abandonou, legal! Você caiu direitinho nas minhas mãos. É isso aí cara, fica comigo, vou te dar tudo em dobro, glórias, prazeres, fama inclusive o inferno.
Meu nome?
Você já sabe, também me chamam de vários apelidos, mas prefiro ficar em secreto á assim que eu trabalho nas vidas das pessoas, bem sutilmente.

Bem vindo ao meu reino! Toda a minha corte te espera.

O caminho do ímpio é abominável ao Senhor; mas ele ama ao que segue a justiça.

"Provérbios 15:9"

Mensagens Bíblicas Carta do Vil Tentador, o Diabo