Carta do Vil Tentador, o Diabo

Vamos fazer de conta, só por um momento, aquele que tem dominado grande parte da humanidade, o vil tentador, o Diabo, pudesse de alguma maneira se comunicar com você e conseguisse escrever te enviar uma carta. Talvez suas palavras fossem essas:

Estou te escrevendo para levar ao seu conhecimento e de todo cristão que tenho trabalhado bastante. Mesmo que as pessoas costumam me chamar de preguiçoso e tenham pintado um retrato muito feio de mim. Eles costumam dizer que tenho chifres, pé de pato, rabo e muitas outras coisas, contudo não sou bem assim. Posso assumir a aparência que quiser, até mesmo a aparência de um anjo que luz como um dia já fui. Se não acredita veja você mesmo na Bíblia. "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz". (II Coríntios 11:14).

Na realidade, também temo a Deus e tenho ido à igreja com bastante freqüência, acredito que creio até mais que muitos que se dizem crentes. Aliás, é dentro do templo que tenho tido minhas maiores alegrias. Fico olhando para uns e outros e minha alegria aumenta a cada instante quando vejo que muitos sequer lêem a Bíblia para acompanhar o que o Pastor está pregando. "Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem". (Tiago 2:19).

Fico radiante no momento em que o Pastor ou o pregador está trazendo a mensagem e começo a falar aos ouvidos de alguns irmãos para se levantarem e sair de seus lugares a todo o momento para irem ao banheiro, ao bebedouro ou simplesmente para sair de dentro da igreja. Bem, na verdade, faço tudo isso para que no momento em que Deus realmente vai falar com essas pessoas elas não ouçam o recado do Senhor e o Espírito Santo não toque seus corações. Essa minha atuação vai minando esses irmãos e deixando-os cada vez mais vazios; Isto me deixa jubiloso porque sei que eles vão encontrar meus amigos lá fora e demoram em voltar e às vezes nem voltam para terminar de ouvir a mensagem, e a cada dia que passa esses irmãos vão ficando cada vez mais fracos na fé e aos poucos vão se tornando meus novamente, até caírem no meu laço maligno.

É claro que fico completamente satisfeito por ver que algumas crianças, adolescentes e até mesmo alguns adultos sem a mínima cerimônia escrevem nos bancos, nas paredes, nos banheiros da Casa do Senhor. Muitos gostam tanto de rabiscar os cantores cristãos e até mesmo as Bíblias, isso me ajuda muito, pois os visitantes vêem esses maus exemplos e não voltam novamente à igreja.

Veja como eu atuo na igreja e me preocupo mais do que muitos cristãos. É até crime dizer que sou preguiçoso, não acha? Sou eu quem, na hora do culto, e dos estudos bíblicos faço os cristãos conversarem. Não os deixo que ouçam a mensagem. Faço com que as Bíblia, os cantores ou os estudos caiam no chão. Faço com que muitos até durmam na hora do culto. Às vezes, atuo na vida de alguns e não os deixo entregarem seus dízimos e ofertas para o sustento da igreja. Finalmente, quando termina o culto, faço as pessoas esquecerem cantores, bolsas e principalmente suas Bíblias, para irritá-los e não permitir que leiam nem estudem a Bíblia e muito menos que façam cultos domésticos com seus filhos em casa. Isso me faz bater palmas de tanto contentamento.

E você pensa que paro por aí, de forma alguma e vou provar a você te mostrando muitas outras atuações que tenho na vida das pessoas. Faço com que as pessoas fiquem frias, sem amor e fracas na fé, depois sussurro em seus ouvidos coisas que me ajudam a levar pessoas para aquele lindo lugar onde vivo, o Inferno. Coisas como, por exemplo:
* Hoje você está muito cansado e não tem condições de ir à igreja. Deixa para outro dia;
* O Jardim Indiana é muito longe. Tem que pegar ônibus ou perua lotação para chegar até lá. Isso é cansativo demais, é melhor que você não vá também nesse sábado;
* Ficar andando pelas ruas entregando folhetos para fazer evangelização é vergonhoso e humilhante ninguém vai aceitar mesmo; Não é mais gostoso passear? Ir ao cinema, ao teatro. Tem tantas coisas que você pode fazer hoje;
* O diabo não existe, isso é só simbólico. Quando for pregar para alguém, pregue sem tocar no nome do Diabo, do Satanás ou demônios;
* Diga ao pastor que ele está trabalhando demais, o incentive a descansar um pouco, a tirar umas férias para ficar estressado;
* Não cante hinos nem louvores a Deus e nem se alegre com os irmãos na igreja, o que importa é o interior;

O único momento em que fico realmente entristecido e com muito ódio é quando vejo a igreja, o coral ou os jovens cantarem aqueles belos hinos do cantor cristão ou louvores, porque sei que jamais poderei dirigir uma congregação louvando ao Senhor. Isso me faz lembrar que fui o regente do Coral Celestial juntamente com o anjo Gabriel, então o orgulho tomou conta do meu coração e achei que poderia ser igual a Deus. Mas Deus não permitiu que eu continuasse com todos os meus privilégios e me lançou na terra, hoje sou um anjo caído. "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações"! (Isaías 14:12).

E é, principalmente, por este motivo que sempre atrapalharei todos aqueles que querem verdadeiramente buscar a Jesus do fundo de seus corações. Não ligo a mínima com o resto que está fora da igreja, pois todos já são meus servos mesmo.

Devo dizer-lhes que fico muito feliz quando visito a sua igreja, porque quando chego lá você sempre me dá oportunidade para que eu faça alguma coisa. Bem, sempre que você quiser me dar uma oportunidade, eu te agradeço desde já, porque estou sempre presente e pronto a te atrapalhar. Terminando esta carta, meus caríssimos crentes, aqui me despeço, deixando meus pêsames e grandes abraços meus e de todos os meus anjos infernais.

Do seu inimigo certo, nas horas incertas.
Diabo

Meu amigo ou meu irmão em Cristo, não se preocupe, se conseguiu ler esta carta até o final é um bom sinal. Agora pare um momento e reflita a respeito de tudo o que leu e o que esta carta tem a ver com a sua maneira de ser, com o seu comportamento. Será que em ponto algum você tem sido ludibriado pelo Diabo? Não se deixe enganar, o conteúdo desta carta tem grande significado e grandes verdades. Não aceite para a sua vida, más sugestões e principalmente que venham direto de Satanás ou de seus anjos malditos. A intenção deles e levar você para aquele terrível local onde vivem. Lugar onde apenas há choro, ranger de dentes e também lamentação eterna. "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar". (I Pedro 5:8).

Se já é um salvo, um cristão arrependa-se do que tem praticado e peça perdão a Deus. "Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos". (I João 2:11).

Mas se ainda é um ímpio, um pecador sem Deus no coração, seu nome ainda não consta no livro da vida, então se entregue o quanto antes Jesus e deixe que ele limpe você de todos os seus pecados e torne você uma pessoa abençoada cheia de paz, alegria e que seja possuidor da vida eterna. Deixe o mundo de trevas e passe para o mundo da luz! "E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo". (Apocalipse 20:15).

Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

"Salmos 1:2-3"

Mensagens Bíblicas A Casa Queimada