Os Cientistas e Deus

Como de costume achando sempre saber de todas as coisas, um grupo de cientistas estava decidindo entre eles qual iria se encontrar com Deus e dizer que não precisavam mais Dele. Finalmente um dos cientistas se apresentou como voluntário e foi dizer a Deus que Ele não era mais necessário... Assim, ao encontrar Deus, o cientista Lhe diz:
- Deus, o Senhor sabe como é... Temos pensado neste assunto e eu vim dizer que o Senhor não é mais necessário. Quero Lhe dizer ainda que nós temos elaborado grandes teorias e idéias, nós já fizemos clone de uma ovelha e muito em breve iremos clonar seres humanos. Como o Senhor pode ver, nós realmente não precisamos mais de você.
Deus, em toda a Sua sabedoria, amor e justiça, balança a cabeça, compreensivamente e diz ao cientista:
- Bom, sem ressentimentos. Mas, antes, vamos fazer um concurso. O que você acha?
O cientista diz:
- Para mim, tudo bem! Que tipo de concurso, Senhor Deus?
- Um concurso de fazer homem - Deus responde.
- Legal! Sem problemas! - Exclama o cientista.
O cientista rapidamente se adianta pegando um punhado de barro e diz:
- Vamos lá, estou pronto!
E Deus, diz:
- Não assim.
Você tem que criar seu próprio barro.

Veja, nesta estória, podemos ver realmente o que tem acontecido em nossos dias, mas todos se esquecem de uma pequenina coisa, "Tudo foi criado por Deus". Também um pensador chamado Antoine Laurent de Lavoisier, nascido em 1743 em Paris, dedicou-se aos estudos de matemática, astronomia, química e física.
Os povos daquela época pensavam que tudo se transformasse por meios sobrenaturais, ou seja, que certos fenômenos de transformação de substâncias se davam por meios casuais, sendo portanto incompreendidos. Lavoisier teve um trabalho exaustivo com experiências por longo tempo, registrando tudo com o máximo rigor.
Por exemplo, quando a água ferve por algum tempo, desaparece do recipiente, mas ela não sumiu, se transformou em vapor e foi umedecer todo o ambiente. Outro exemplo é o da árvore quando nasce no solo, se transforma em uma árvore grande e frondosa, por que os nutrientes que estavam no solo e o gás carbônico do ar, transformaram-se em seiva, a nutriram e a fizeram crescer. As folhas das árvores também se transformam depois de úmidas pela chuva em ricos nutrientes para o solo.
Assim Lavoisier pode formular através de experiências, a Lei: "Na natureza nada se perde, nada se cria: tudo se transforma", que se popularizou e pode ser facilmente comprovada em nosso cotidiano.

Da mesma forma que Lavoisier revolucionou a química e provou que todas as coisas que nos rodeiam não desaparecem simplesmente, mas sim se transformam em outras, assim Deus estava querendo mostrar ao grupo de cientistas da estória que jamais serão capazes de criar nada. Ainda que pensem estar avançando em conhecimento - também dado por Deus - Ainda que pensem estar desenvolvendo grandes feitos, nada mais fizeram que transformar em outras coisas o que Deus já havia criado. "No princípio criou Deus os céus e a terra". (Gênesis 1:1). Deus criou os céus, a terra, as estrelas, o sol, a lua e tudo que há no espaço. "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos". (Gênesis 1:14). "Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados". (Gênesis 2:1). Deus criou toda planta, flor, erva ou árvore que existe. "E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom" (Gênesis 1:12). Deus criou os grandes e pequenos animais da terra, do ar e do mar. "E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom". (Gênesis 1:21).

Deus deu ao homem inteligência para pensar, mas não para subestimar a Deus ou achar que pode ser um deus. O Senhor disse que o ser humano dominaria as coisas que existem na terra, tais como os animais, peixes e aves e, até mesmo outro ser humano - por hierarquia ou não - mas, não o que existe no céu. "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra". (Gênesis 1:26).

Existiram muitos deuses, mas não conseguimos enxergar nada do que criaram com suas próprias mãos, utilizando seu "próprio barro", pois sabemos que isto é e sempre será impossível ao ser humano comum, mera criatura de Deus. "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente". (Gênesis 2:7). "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". (Gênesis 1:27).

A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

"Salmos 3:8"

Mensagens Bíblicas O Círculo do Amor