Colher o Que Plantar

Semeando a Boa Semente

O nome dele era Fleming e era um pobre fazendeiro escocês.
Um dia, enquanto trabalhava para ganhar a vida e o sustento para sua família, ele ouviu um pedido desesperado de socorro vindo de um pântano nas proximidades. Largou suas ferramentas e correu para lá.
Lá chegando, enlameado até a cintura de uma lama negra, encontrou um menino gritando e tentando se safar da morte. O fazendeiro salvou o rapaz de uma morte lenta e terrível.
No dia seguinte, uma carruagem riquíssima chega à humilde casa do escocês. Um nobre elegantemente vestido sai e se apresenta como o pai do menino que o fazendeiro tinha salvo.
"Eu quero recompensá-lo", disse o nobre.
"Você salvou a vida do meu filho".
"Não, eu não posso aceitar pagamento para o que eu fiz", responde o fazendeiro escocês, recusando a oferta.
Naquele momento, o filho do fazendeiro veio à porta do casebre.
"É seu filho?" perguntou o nobre.
"Sim", o fazendeiro respondeu orgulhosamente.
"Eu lhe farei uma proposta. Deixe-me levá-lo e dar-lhe uma boa educação. Se o rapaz for como seu pai, ele crescerá e será um homem do qual você terá muito orgulho".
E foi o que ele fez. Tempos depois, o filho do fazendeiro Fleming se formou no Saint Mary's Hospital Medical School de Londres, ficou conhecido no mundo todo como o notável Senhor Alexander Fleming, o descobridor da penicilina.

Anos depois, o filho do nobre estava doente com pneumonia. O que o salvou? A penicilina.
O nome do nobre? Senhor Randolph Churchill. O nome do filho dele? Senhor Winston Churchill.

A Palavra de Deus, como sempre tem todas as respostas que precisamos para nossas vidas e a Bíblia, neste caso, também nos instrui dizendo que colheremos o que plantarmos. Cristo ensina muito bem a respeito do verdadeiro amor. Quem planta amor, colhe amor e, quem planta ódio, rancor, ira, colherá ódio, rancor e ira. E você... tem plantado o quê?

Cuidado!Pois tudo o quanto você plantar poderá, sem dúvida afetar todos quanto te cerca; seja da sua família ou não, os filhos, a esposa, o marido, os irmãos ou amigos.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas 6:7).
"Também seis anos semearás tua terra, e recolherás os seus frutos". (Êxodo 23:10).
"Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara...". (Oséias 8:7).
"Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos". (Salmos 126:6).

Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

"Salmos 4:8"

Mensagens Bíblicas Com que Cara?