Como Sair do Fundo do Poço?

Existe muita gente no fundo do poço, com uma dúvida cruel na cabeça: Será que consigo sair desse buraco? Será que é possível sair dessa situação lamentável em que me encontro?

Entre estas tantas, existem garotas grávidas, na prostituição. Moças que acabaram de cometer aborto, ou estão pensando em faze-lo. Também aquelas que são escravas das drogas, que participam ou participaram de crimes devido às más companhias.

São tantas as situações que faz com que as pessoas tomem caminhos errados. Às vezes, caminhos verdadeiramente sem volta.

Podemos notar na aparência exterior destas, uma roupa sensual e muita maquilagem, mas por dentro o medo, a revolta, a frustração, a falta de paz e a aflição de aguardar um novo dia. E o pior em todas estas situações é que estas pessoas são obrigadas a sorrir e fingir que está tudo bem.

Será que existe uma saída, um retorno, um regresso?

Sim. Não é fácil, mas é possível. O que precisamos ter em mente é que "Não importa a profundidade do poço, importa que ainda não ná terra por cima". Sempre há uma saída!

Primeiramente é necessário reconhecer que é pecador e que tem servido ao diabo. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo". (I João 3:8). Tendo reconhecido fica mais fácil, basta agora renunciar a tudo o que o diabo está lhe oferecendo. Você deve fugir dele, custe o que custar. "Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27). A intenção dele é destruir e matar, além de roubar almas. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:10)

Em seguida, faça como muitos já fizeram e muitos estão fazendo, busque verdadeiramente a Jesus Cristo. Busque-O de todo o seu coração. Não hesite, tome uma atitude. Faça uma escolha. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7). Então você estará revestida com a armadura de Deus, o amor. E sem medo algum você poderá enfrentar o diabo. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo". (Efésios 6:11). No Evangelho de João, Jesus mesmo disse: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora". (João 6:37)

O que quer dizer é que é necessário que você saia de circulação. Que você deixe definitivamente este modo de vida, essa vã maneira de viver. Pois dessa maneira, jamais encontrará o cominho verdadeiro. "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais". (I Pedro 1:18)

Não faça como a mulher de Ló, não olhe para trás, pois, isso só te trará prejuízos. "E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". (Gênesis 19:26). Reconstrua sua vida, comece uma vida nova, mas com bases firmes como a rocha que é o Senhor nosso Deus "Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna". (Isaías 26:4).
Procure uma igreja. Com certeza ali você encontrará gente amiga e com muito amor para dar que estará lhe ajudando a recomeçar, a virar a página de sua vida... De uma página cheia de amarguras e tristezas para uma página em branco, cheia de amor, paz e alegria e, o mais importante e valoroso... a vida eterna! "Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna" (I João 5:13).

Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

"Salmos 5:7"

Mensagens Bíblicas Cordialmente Convidado