Daqui Para o Céu

Se pararmos um momento para estudarmos a Bíblia, que é a Palavra viva de Deus veremos o que é necessário para passar direto desta terra para o céu. Conseguiremos entender o que é que nos aguarda.

Somos bons? Precisamos de Deus? "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Certamente que não somos bons e precisamos do amor de Deus.

Conseguiremos andar por nossa conta e construir nossa própria estrada, nosso próprio caminho? "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9). Ora, jamais conseguiremos andar sem que Deus pegue em nossa mão. A Palavra de Deus adverte ao homem que seus caminhos são maus e perversos e acaba em morte. "Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16.25).

Então poderemos continuar da maneira que estamos? "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados" (Atos 3.19). De forma alguma, é necessário darmos meia-volta. É necessário mudarmos nosso rumo. Por exemplo: Quando estamos viajando de carro e percebemos que estamos indo por um caminho desconhecido ou contrário ao que havíamos planejado, não fazemos o retorno e recomeçamos? Assim devemos fazer também como nossa vida. Devemos tomar outra direção. Devemos fazer uma conversão. "E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus". (Mateus 18:3).

Porque devemos nos converter? A resposta e simples e óbvia! Se estivermos no caminho errado e não houver como chegar em nosso destino, o mais racional a fazer é retornar e procurar o caminho certo. A Palavra de Deus é assim, simples e clara, e o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, nos diz que só há um caminho certo; Que só existe um caminho para chegar aos céus. "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

E como é que encontramos o caminho certo? Esse é o momento que depende só e unicamente de nós mesmos! Aqui precisamos deixar o orgulho de lado e escolher o caminho certo. Como? Apenas e simplesmente crendo e aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de nossas vidas. "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:18).

Depois passamos a ser verdadeiro filhos de Deus e tudo se torna muito mais simples e fácil. Encontramos a paz verdadeira, temos alegria, temos satisfação e o mais importante, estamos já com o bilhete de ida para o céu. "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome" (João 1.12).

Nada mais nos poderá separar do amor de Deus e jamais perderemos o que nos deu. A vida eterna! A salvação pela graça. "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 8:38-39).

Porque você não toma essa iniciativa. Você também pode mudar de caminho e receber a Jesus Cristo como Seu Senhor e Salvador. Fale com Ele… Conte a Jesus dos seus pesares e dores, Ele que te ouvir. Diga que você sabe que é um pecador e reconhece, seja humilde! Peça perdão a Cristo.

Quando oramos a Deus em nome de Jesus, reconhecemos nossos pecados e aceitamos Cristo em nosso coração, como eu disse acima, passamos a ser um filho de Deus, deixando de ser apenas uma de suas criaturas e todos os nossos pecados do passado são perdoados. "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". (II Coríntios 5.17). Agora estamos prontos para ir daqui para o Céu e livres da perdição eterna.

"Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação" (I Timóteo 4:9).

Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza.

"Provérvios 13:7"

Mensagens Bíblicas De Quem Será o Meu Patrimônio?