Varrer Para Debaixo do Tapete

Acredito que todos já conhecem ou já ouviram as expressões: "o tempo cuidará disso", "não é tão trágico assim" ou ainda "passar uma esponja". Então isso é apenas uma maneira de postergar o inevitável, uma maneira de estarmos nos enganando. Às vezes dizemos também assim: "Foi por um triz", "consegui mais uma vez". Quando estamos agindo desta forma estamos nos enganando. Certamente estamos fingindo que nada está acontecendo.

Muitas vezes fazemos desta forma para não encararmos a realidade, e outras vezes apenas por ignorância do que realmente está por vir. Tudo aquilo que "varremos para debaixo do tapete" hoje, da próxima vez que formos fazer a limpeza aparecerá, ou seja, quando deixamos escondido debaixo do tapete, a limpeza não está feita, o assunto não está resolvido.

Biblicamente podemos encontrar passagem que nos demonstra algo semelhante: "Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto". (Salmos 90:8). Sabe por que disto, simplesmente porque Deus é sabedor de todas as coisas e sabe o que o cristão faz: "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal". (I Pedro 3:12). Mas, e quanto aos que a Bíblia diz serem injustos? "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3). Não importa, se justos ou injustos; Deus tudo vê!

As nossas transgressões e os nossos pecados não serão, de forma alguma, resolvidos quando os deixamos de lado ou escondidos, mas quando os confessamos e descobrimos. Quando "varremos nossos pecados e falhas para debaixo do tapete" estamos agindo de forma incorreta com Deus e para isto Ele diz: "Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade". (Mateus 23:28).

De nada adianta "tapar o sol com a peneira", ou seja, esconder os fatos que fazem parte do nosso dia a dia, espiritualmente falando, é claro, mas colocando-os na presença do Senhor. A Bíblia faz menção de assuntos assim: "O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!" (Provérbios 30:20).

A busca da felicidade, como o mundo tenta desesperadamente buscar; como os cientistas estão sempre estudando para tentar descobrir o segredo da felicidade, ela só será encontrada mediante o encontro com Jesus, mediante nossa confissão para Ele. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28). E após tê-Lo aceito precisamos estar dia a dia nos convertendo de nossas falhas. Precisamos estar a cada momento nos redimindo e pedindo perdão a Deus por Cristo. Não há outra forma! "Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas". (João 3:20). Esta passagem Bíblica esclarece bem o motivo de muitos acharem que podem esconder seus pecados, não querem vir para a luz!

Quer encontrar a verdadeira felicidade, então aceite a Jesus e conte tudo a Ele; das suas dores, dos seus pesares, da suas lutas, dos seus desejos e tribulações, não porque Ele não conhece nosso coração, Ele de tudo sabe e quer nos ajudar, mas é necessário que queiramos ser perdoados, então precisamos pedir para que Ele possa nos estender a mão agir em nossa vida, em nossos caminhos.

É a única maneira de experimentar este pleno perdão e ser verdadeiramente feliz é seguindo este conselho Bíblico: "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". (Provérbios 28:13). Isto porque Deus é Amor real. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor". (I João 4:8).

Não é difícil, é necessário crer! E crendo e confessando, além que receber o dom da Graça, ainda receberá a vida eterna para morar com Deus. Aceite-O! "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16).

A luz dos justos alegra; porem a lâmpada dos impios se apagará.

"Provérvios 13:9"

Mensagens Bíblicas Demissão Por Justa Causa