Demissão Por Justa Causa

O que é demissão por justa causa? É você ser dispensado de uma empresa sem direitos, sem nada a receber e, ainda, ficará com sua ficha suja! Imagino que deve ser terrível passar por este tipo de experiência. Você sabia que espiritualmente isto tem acontecido com milhares de pessoas? Talvez até mesmo com você!

Deus amou e tem a cada pessoa neste mundo tão intensamente que decidiu morrer para que esta "demissão" fosse abolida, revogada, para que assim houvesse uma maneira legal de eu e você voltarmos a ter a alegria e a satisfação de viver novamente com Ele. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados". (I João 4:10).

As vezes pensamos, mas o que tenho feito contra Deus, para que fosse "demitido"? Não faço nada de errado! Engano pensar assim. As coisas que diariamente estamos fazendo contra Deus, os pecados que cometemos tais como o orgulho, a inveja, a auto-suficiência, a falta de amor, todas estas coisas e muitas outras, nos separa irremediavelmente d'Ele. "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". (I João 1:8). Jamais podemos dizer que não fazemos nada contra Deus, pois estaremos nos enganando e sendo mentirosos. Deus é amor, justiça e santidade, assim jamais poderia conviver com o pecado, porque "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus". (I João 3:8-9).

Assim como quando fazemos algo errado numa empresa, o patrão nos demite por justa causa, da mesma forma, quando cometemos pecados contra Deus, recebemos a demissão por justa causa! É a conseqüência natural quando vivemos de costas para Deus. Quando pecamos ficamos separados de Deus e assim permaneceremos não só hoje, mas amanhã e para sempre. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23).

É por este motivo - a separação de Deus - é que muitas pessoas neste mundo vivem tristes e muitas vezes até sabem que falta algo no seu íntimo para serem pessoas completas. Muitos buscam a felicidade através de breves momentos de agitação e prazer como: bailes, festas, bares e muitos outros temporários divertimentos, mas quando cada momento desses passa, a realidade interior volta com muito mais força e pesares. A solidão! Porque o homem sem Jesus no coração é vazio e só!

Mas tudo pode ser mudado. Sua demissão pode ser revista e anulada, concedendo a você a oportunidade de viver a vida que vale a pena ser vivida, com significado, com alegria, regozijo e satisfação. Como?

Separe um momento e ore a Deus (Deus é Onipresente e nos ouve, se ver em nós arrependimento!) sobre sua vida, - passado, presente e futuro - confesse a Ele tudo o que você tem feito que te separa d'Ele, peça perdão e entregue-se a Ele de corpo e alma.

Deus mostrou e tem mostrado a todo o momento, pela Bíblia, a maneira como Ele aceita as pessoas, e esta aceitação não tem nada a ver com a lei, é pela graça que somos salvos. "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". (Romanos 3:24).

Deus aceita as pessoas, quando vê nelas um arrependimento verdadeiro, por meio da fé que elas tem em Jesus Cristo. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". (Efésios 2:8).

Deus salva as pessoas, por meio de Cristo seu Filho, a todos os que crêem, pois para Deus não há nenhuma diferença entre as pessoas, Ele não faz acepção. "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas". (Romanos 2:11). E o que é a fé? "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." ( Hebreus 11:1 ) e "Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença". ( Romanos 3:22 ) Por que então não acredita e recomeça.

Que Deus abençoe Sua Palavra!

Da soberba só provém a contenda; mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.

"Provérvios 13:10"

Mensagens Bíblicas E Depois? After That?