Deus é Bom, Deus é Amor

Antes e Depois...

"Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom". (I Pedro 2:1-3).

Irmãos, esta mensagem escrevo para lembrar-lhes que Deus nos amou antes e depois de sermos seus filhos. Através da Sua Palavra, Deus tem nos ensinado a esperar nEle. Se procedermos deste modo, certamente cresceremos na vida espiritual. Não devemos olhar para o nosso passado se a intenção que temos é de ficar lembrando do que fazíamos e com saudades de algo que deixamos nomundo, mas se é para olhamos para o que éramos, de onde viemos, quais eram nossas motivações, nossos projetos, então estamos utilizando o passado de maneira correta que é para estarmos melhorando na vida cristã. Com isso nos surpreendemos com o quanto Deus já fez e tem feito em nossas vidas. Percebemos também que Deus é bom e misericordioso e sempre esteve com Sua mão estendida para nós, pronta para nos proteger, guiar e indicar qual seria o nosso próximo passo.

Percebemos que Ele nos trouxe das trevas para a luz através do Sangue de Seu precioso Filho JesusCristo e mudou radicalmente nossos conceitos, nossa maneira de pensar e agir e principalmente, nossa forma de enxergar e amar o nosso próximo. Jesus mesmo prometeu que depois que O aceitássemos como Senhor e cumpríssemos seus mandamentos Ele jamais nos abandonaria: "Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". (Mateus 28:20).

Qual é a base principal da vida cristã? Ora, é esperar no Senhor! Então devemos estar alerta para saber se estamos esperando em Deus, ou seja, se estamos entregando nossos caminhos em Suas mãos, se estamos deixando Jesus ser o Nosso Guia. Quando vamos tomar qualquer decisão na vida, primeiro devemos perguntar a Deus por meio de Cristo se a atitude que vamos tomar é a melhor? Bem, se por algum motivo hoje isso ainda não é real em nossas vidas, se isto ainda não está acontecendo, então tem alguma coisa errada. Precisamos na verdade deixar que Deus opere em nós também o nosso querer, antes de efetuarmos qualquer coisa. "Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera". (Efésios 3:20); "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". (Filipenses 2:13).

Deus não faz acepção de pessoas. "Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas". (Atos 10:34). Sendo assim também não faria acepção de idade. Não importa sua idade, quanto mais cedo servir ao Senhor melhor é para você. O que temos que ter em mente é que Deus e Jesus não precisam de nós, sejamos nós crianças, jovens ou com mais idade, e sim nós é que dependemos da Graça de Deus para não padecermos eternamente. Deus tem dado oportunidade a todos em todo o tempo, seja através de um irmão da igreja, de um parente, de um amigo, Deus tem se encarregado de levar Sua Palavra, Sua mensagem de salvação pela Graça e através de Jesus que, pelo livre arbítrio, você O autorize a ser o seu Senhor e passe a agir em sua vida. E você já é um crente em Jesus Cristo? Já provou que Deus é bom? Que Deus é amor?

"A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo". (Salmos 33:20).

O que despreza a palavra traz sobre si a destruição; mas o que teme o mandamento será galardoado.

"Provérvios 13:13"

Mensagens Bíblicas Deus e os Caminhos