Deus Falando... A Sabedoria

O homem sussurrou: "Deus, fale comigo..." E um passarinho cantou.
Mas o homem não ouviu.

Então, o homem gritou: "Deus, fale comigo..." E trovões e raios apareceram no céu.
Mas o homem não notou.

O homem olhou em volta e disse: "Deus, me deixe ver o Senhor..." E uma estrela brilhante apareceu.

O homem gritou novamente: "Deus, me mostre um milagre..." E uma vida nasceu.
Mas o homem não reparou.

Então, o homem clamou em desespero: "Toque-me, Deus, e me deixe saber que o Senhor está aqui..." Imediatamente Deus o tocou suavemente.
Mas o homem espantou a borboleta que pousara no seu ombro.

Espero que possamos ser sábios para notar que Deus está sempre à nossa volta, nas coisas que sequer imaginamos, sejam elas pequenas e simples ou grandes. É necessário pararmos, não apenas para olhar ou passar a vista, mas realmente parar para contemplar as maravilhas que Deus criou para nós, não apenas no nascimento de uma criança, mas também...
Na lua, nas estrelas e nos astros que iluminam os céus nas noites,
No sol que brilha nas manhãs,
Nas árvores que nos oferecem frutos e sombras,
Na Sua proteção em nosso caminho para casa, para a escola ou para o trabalho,

As bênçãos que o Senhor nos oferece a cada dia, sua muitas e incontáveis, basta que tenhamos olhos para enxergar. Muitas vezes olhamos e não vemos porque estamos cegos ou preferimos não ver nada. "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". (II Coríntios 4:4).

O homem chorou e disse: "Senhor, realmente eu preciso da sua ajuda"...
E essa mensagem apareceu no monitor do seu computador trazendo boas novas e palavras de encorajamento, arrependimento e salvação. Mas o homem não leu mudou de home page e continuou a chorar...

Muitas vezes somos cegos para as coisas de Deus. Temos estado tão apegados às coisas materiais deste mundo que não nos apercebemos das coisas que vêm de cima. Paulo disse aos irmãos de Corinto: "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus". (I Coríntios 1:18).

Não desperdice as bênçãos de Deus simplesmente porque elas não estão "embrulhadas" do modo como você espera, ou da maneira que te convém. O mundo, verdadeiramente, acha loucura ouvir falar da Bíblia, de Jesus Cristo, de pregação do Evangelho, de ir para o céu ou para o inferno, de tormento eterno, de salvação, mas isto a própria Bíblia explica: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação". (I Coríntios 1:21).

O homem natural não pode realmente ver as coisas de Deus ou entender as coisas de Deus, pois ele não tem o Espírito Santo de Deus. É um homem nascido apenas da carne, ou seja, nascido de mulher, não nasceu de novo no Espírito, não nasceu de Deus como um verdadeiro filho. "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (I Coríntios 2:14).

Não se engane com sua sabedoria, ou com seu enganoso coração "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9), pois tal como muitos não conhecem a sabedoria de Deus, assim também para Deus, a sabedoria humana não tem valor. Por mais sábio que seja o homem, diante do Senhor não tem significado algum. Deus considera como loucura. Quando o homem se guia pelo seu próprio coração ele normalmente se lança no abismo. Normalmente encontra espinhos e escolhe o pior caminho a seguir. "Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia". (I Coríntios 3:19).

Que o Senhor abençoe esta mensagem.

O ensino do sábio é uma fonte devida para desviar dos laços da morte.

"Provérbios 13:14"

Mensagens Bíblicas Deus, Jesus e...