Deus se Importa Comigo?

Quando o assunto é Deus, salvação, Jesus ou Igreja, é falado diretamente à humanidade em geral. E lá no meio da multidão alguém grita: "E eu?". O que importa para cada pessoa são as suas circunstâncias e as suas necessidades: A falta de dinheiro, a enfermidade, a depressão, e tantas coisas que os afligem.

Alguma vez já te passou pela cabeça a idéia de que Deus não se importa com você? Essa é uma idéia de Satanás para estar sempre te afastando cada vez mais de Deus e carregando você para aquilo que ele pensa ser um reinado. Ora, se Deus é Onipresente, Onipotente o criador dos céus e da terra, então Deus sabe de tudo! Correto?. Ele conhece o seu caso em particular e tem uma solução específica para ele. Deus é sabedor das condições em que você vive. Sabe até aonde vai a sua razão, no que você errou e quais são os seus limites. O Pai Celestial tem uma solução sob medida para você. Experimente confiar nÊle, Busque-O de de todo o seu coração. Conte-Lhe, em oração, seus problemas. Você poderá se surpreender com o que Ele fará em sua vida.

Assim eu pergunto: Você está sempre sendo ajudado por alguém sem que você peça por ajuda? Certamente que não, principalmente hoje em dia... ninguém quer ajudar ninguém, estão todos preocupados consigo mesmos; com sua casa, seu carro, seu dinheiro, sua fazenda... Então... é necessário que você busque a Deus, que você procure por Ele, que você peça ajuda a Ele... caso contrário Deus não pode te ajudar, esta é a lei do livre arbítrio. Só se pode ajudar alguém quando este alguém pede ajuda. O Homem tem o direito de escolher o seu destino, esta é uma realidade. Deus não impõe. Ele deixa que as pessoas escolham.

Deus, conhecedor de todas as coisas, sabia que haveriam em todo o mundo, pessoas buscando suas necessidades e seus próprios interesses e em Sua tão grande sabedoria instruiu seu Filho Unigênito Jesus Cristo a nos alertar a este respeito... assim podemos encontrar na Bíblia que é a Palavra de Deus, este maravilhoso ensino que hoje posso também te mostrar:
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33).
"Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Lucas 12:31).

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse Ele ouve". (João 9:31).
Nesta passagem da Bíblia vemos João afirmando que Deus não ouve a pecador, mas em contra-partida significa que ouve a cristãos...  só que se lá no íntimo de seu coração houver sinceridade em buscá-Lo, então Ele estará pronto a te ouvir e pegar em sua mão e te guiar assim como tem me guiado. Então é necessário que você se entregue de coração e alma a Cristo Jesus, que você se converta a Ele, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:16-18) que é nosso advogado de defesa perante Deus "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo". (I João 2:1), e andar nos Teus caminhos e fizer a Sua vontade... se você pedir em oração, quaisquer que forem os seus problemas Ele pode resolver se assim for a Sua vontade "E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21:22). "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis". (Marcos 11:24).

Porque é necessário que você diga que aceita a Cristo como seu Senhor e Salvador, porque no dia do juízo, que não está muito longe, nossas obras boas ou más e até mesmo o que dissemos iremos prestar conta neste dia. "Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado". (Mateus 12:37).

Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". ( João 14:6 ).

Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.

"Provérbios 13:16"

Mensagens Bíblicas Deus Vai Perguntar