A Doença e o Médico

Havia um homem que sentia muitas dores. Suas dores eram terríveis. Tinha tantos problemas, que seria difícil enumerar a todos. Incentivado pelos familiares e amigos esse homem procurou pelo médico.

Quando ele chegou ao hospital, começou a expor ao Doutor tudo quanto sentia:
E disse ele:- Doutor... depois de relutar muito cheguei a conclusão que realmente estou muito doente e preciso desesperadamente da sua ajuda. Acho que nesse momento estou com febre. Sinto dores fortes no coração. Sinto dores nas pernas e braços. Não estou muito bom das vistas também e sinto dores nos ouvidos.

O Doutor sem hesitar pediu ao paciente que fosse primeiro ao pronto atendimento. Chegando lá as enfermeiras tiraram sua temperatura e verificaram que estava muito alta, registrava no termômetro 40 graus de egoísmo.

O Doutor preocupado pediu então ao paciente que se dirigisse a sala de eletrocardiografia. O paciente nem fez perguntas se dirigiu rapidamente para a sala indicada.
Quando fizeram seu eletro enviaram ao Doutor e, ao analisá-lo o diagnóstico encontrado foi desastroso. Tratava-se de um coração vazio de fé e amor, cheio de rancores e mágoas que estava totalmente tomado pela raiva. O Doutor então recomendou que neste caso o paciente precisaria passar por uma cirurgia, seria necessário fazer uma ponte de amor.

E o Doutor, sempre atento e acompanhando ao pé da letra as queixas do paciente... O encaminhou à sala de ortopedia para tirar radiografias das pernas, pés, braços e mãos...
Ao retornar dessa sala o Médico falou ao paciente sobre o diagnóstico perguntando: Por onde você tem andado? O seu caminhar tem sido o caminhar de Jesus? Você tem dificuldades para andar por caminhos seguros porque você está sempre tropeçando em sua vaidade, arrogância e presunção.
E suas mãos e braços doem porque você não os tem usado de maneira proveitosa para Deus. O que você tem feito com suas mãos? Tem pego numa Bíblia para ler? Tem tocado apenas aquilo que é seu? Suas mãos não têm segurado o que realmente tem que segurar e por isso estão tão contaminadas.

O Doutor, novamente seguindo a risca a lista de reclamações das dores do paciente. Desta vez o encaminhou ao oftalmologista, sala da qual retornou com o diagnostico de miopia aguda. O Doutor complementando explica ao paciente: Você tem olho, mas não vê como se deve realmente ver. Você está vendo, mas não está enxergando sequer além das aparências. Jamais viu a Deus e não conseguir ver o caminho que Jesus trilhou.

E continuando o Doutor o encaminha desta vez ao Otorrinolaringologista e o diagnóstico não foi diferente e nada agradável de se ouvir. O Doutor então esclarece ao paciente. Embora você tenha ouvidos não os usa de maneira correta. Seu ouvido está entupido de palavras vazias e sem nenhum fruto. É necessário que você ouça o que realmente você precisa ouvir. Você tem feito como muitos, quando aconselhado ou quando falam de Cristo a você, você tem deixado que as palavras atravessem de um lado para o outro, como diz o ditado por aí "entra num ouvido e sai no outro".

O mais incrível foi no final da consulta desse homem. Ele pergunta ao Doutor qual é o preço da consulta. O Doutor responde que nada irá cobrar, que fez por amor e abrindo a gaveta de sua escrivaninha tirou o receituário, a Palavra de Deus - a Bíblia que fala do Evangelho de Jesus e passou a falar. Seu caso embora muito crítico, tem cura e começou a receitar:

Imediatamente o Senhor irá tomar essa injeção de amor e continuou... (I Coríntios 13 1-3).
O Senhor deverá tomar uma colher de chá de humildade pela manhã ao acordar. (Mateus 11:29). Deverá adquirir uma Bíblia (Provérbios 30:5) e deverá ma fazer uma leitura todo dia. Nele você conhecerá o verdadeiro amor  de Deus. Amor incomparável que chegou ao ponto de dar a nós pecadores a vida de Seu amado Filho Jesus para nos salvar pela graça, como um presente. "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". (I Timóteo 1:15) e (João 3:16-18).

Deverá urgentemente aprender a orar. Orar no mínimo três vezes ao dia... Não aquelas orações que fazemos durante as refeições, mas aquelas em que você deverá reservar tempo para falar com Deus, para expor suas bênçãos, vitórias, lutas e pesares e também as dos seus amigos e inimigos. Quando aprender ore sem cessar. (I Tessalonicenses 5:17).
Deverá tomar um comprimido de paciência sempre que for necessário. (Romanos 5:3 e Salmos 40:1). e isso te ajudará a abandonar o orgulho e a arrogância te ensinando com Jesus a paciência e bondade.

O homem agradece ao Doutor e diz que tomará todos os medicamentos e seguirá todas as recomendações e Você? Será que não está doente? Será que não precisa também procurar o Médico dos Médicos? Jesus! Não se engane achando que não tem problemas. Não se engane achando que é bom e que está bem. Tome uma atitude e vire a página da sua vida. Comece com uma folha em branco!

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9).
"Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação" (I Timóteo 4:9).

Quem anda na sua retidão teme ao Senhor; mas aquele que é perverso nos seus caminhos despreza-o.

"Provérbios 14:2"

Mensagens Bíblicas Dois Passarinhos