Eu Creio e Você?

"Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma". (Hebreus 10:39).

Esta é uma história verídica que aconteceu há alguns anos atrás, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Havia um professor de filosofia que era ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que Deus não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argúi-lo por causa da sua lógica impecável.
Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo!
Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse. Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso! E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.
E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a demonstração. A maioria dos alunos pensava que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos, mas todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem... Há alguns anos atrás chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... Ao menos era seu desejo.

Finalmente o dia chegou. O professor disse:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! O professor e os 300 alunos o viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.
O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... Encarou o jovem e... Saiu apressadamente da sala.

O rapaz caminhou firmemente para frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e Seu Plano de Salvação "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16), e sobre Seu poder através de Seu amado Filho Jesus Cristo.

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8,28).

É muito comum ouvirmos por aí as pessoas dizerem que crê em Deus. Se perguntarmos: - Você acredita em Deus? Raramente ouviremos uma resposta contrária! Existem também aqueles dizem que acreditam, não só em Deus, mas também em Seu Filho Jesus.

Para nós, os cristãos, o mais natural é ter plena convicção que aceitamos a Cristo e nos tornamos Filhos de Deus "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus". (João 1:12) e que Jesus é o Filho Unigênito de Deus, veio ao mundo para morrer por nós, que levou sobre Si nossos pecados "Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados". (I João 4:10) para nos salvar da perdição e tormento eternos. "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:18). Que é Puro, Verdadeiro, Poderoso e Justo! Que venceu a morte para nos dar a vida eterna "Para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna". (João 3:15). Que passamos da morte para a vida no momento em que ouvimos a Sua Palavra, O Evangelho, e cremos "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida". (João 5:24), e, temos a certeza de que Jesus, em breve, virá nos buscar "Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". (João 6:40) e nos dá a certeza e garantia de viver eternamente no Lar Celestial ao Seu lado. "E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos". (Apocalipse 22:5). Infelizmente a promessa de Cristo não será a mesmo para aquele que se esquece de Deus. "Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus".

Mas, ainda assim, existem alguns que crêem mas não confiam o suficiente. Precisamos entender que uma coisa é crer e outra completamente diferente é confiar - plenamente. É Saber que Deus está realmente no comando e que nada acontece se não for por Sua vontade. Mesmo os cristãos encontram esta dificuldade! Achamos difícil nos lançar nas mãos de Deus e, deixar que Ele haja por nós. Deixar que Ele seja o Nosso Verdadeiro e Único Senhor de nossas vidas "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará". (Salmos 37:5).

O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito.

"Provérvios 13:4"

Mensagens Bíblicas Eu Sou Jesus Cristo