O Homem, o Cavalo e o Cão

Céu ou Inferno?

Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada.

Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido num acidente.

Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição... * (vide abaixo)
Mesmo já estando a par da nova situação, o homem continua em frente. Sua caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e escaldante, eles transpiravam muito e tinham muita sede. Precisavam desesperadamente de água.


Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. ** (vide abaixo)
O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada.

Bom dia, ele disse.

Bom dia, respondeu o homem.

Que lugar é este, tão lindo? Ele perguntou.
Aqui é o céu, foi a resposta...
Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
O senhor pode entrar e beber água à vontade, disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
Lamento muito, disse o guarda.
Aqui não se permite a entrada de animais.


O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava dormindo.


Bom dia, disse o caminhante.
Bom dia, disse o homem.
Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cachorro.
Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem e indicando o lugar. Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.


Muito obrigado, ele disse ao sair. Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar?
Céu, respondeu o homem.
Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo.
Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões a todos que lá se dirigem.

De forma alguma, respondeu o homem.

Na verdade, eles nos fazem um grande favor.

Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar seus melhores amigos...


Que esta mensagem nos faça lembrar sempre dos nossos verdadeiros amigos e estar sempre prontos ajudá-los. Não apenas nas horas em que estão bem e não têm dificuldades, mas principalmente, nas horas de angústia, dor e tristezas, pois, isso é que é ser amigo.


E mais... Devemos não só estar prontos a ajudar os amigos porque isso é fácil de fazer. Devemos ter na consciência o que Jesus ensinou, cada um de nós estarmos prontos a ajudar nossos inimigos, pois nisto está o verdadeiro amor e misericórdia.

"E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo". (Lucas 6:31-33).
"Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus". (Lucas 6:35).

Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição.

Na verdade essa frase não tem sentido bíblico, pois a Bíblia é clara com relação à vida e a morte, ou seja, o destino da alma daqueles que morrem. O que morre com Cristo, estará com Cristo nos Céus mas, ao contrário estará em tormento no inferno. "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus". (João 3:18). Só quem aceita Jesus, o Filho de Deus, como Senhor e Salvador tem seu nome escrito no livro da vida, contrário a isso sua situação será triste no dia do juízo. "E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo". (Apocalipse 21:8).


** Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. Eu diria que tem a aparência da Nova Jerusalém, onde os cristãos habitarão com o Senhor para toda a eternidade. Estes são, na verdade, muitos dos laços que o inimigo, satanás, lança a cada instante aos nossos olhos neste mundo aqui para que nos desviemos dos caminhos de Jesus, mas após a nossa morte jamais poderemos ir aos dois lugares, ainda que queiramos. Conforme dito acima, quem tem a Cristo em seu coração, irá para o céu e quem não O tem irá direto para inferno. Amigo verdadeiro é Cristo Jesus. Ele sempre está ao nosso lado.

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.

"Provérbios 3:7-8"

Mensagens Bíblicas A Hora de Ser Feliz