Liberdade Espiritual

Primeiramente eu perguntaria, o que é a liberdade? Ora, muitos têm sua resposta. Sabemos que todos as pessoas são diferentes umas das outras e cada uma tem uma concepção diferente sobre este assunto.

Se você é do tipo de pessoa que vive sua própria vida, guiada pelos seus próprios conceitos e conhecimentos, então vejamos o que a Bíblia diz a este respeito: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento". (Provérbios 3:5).

Se você é do tipo de pessoa que se acha boa, e lá no seu íntimo pensa assim: "Eu não faço nada de errado, não mato, não roubo, não prejudico as pessoas, podemos também ver sua situação perante a Palavra de Deus: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer". (Romanos 3:10). "Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um". (Salmos 14:3; 53:3).

Se você é do tipo de pessoa que vive se perguntando o que é pecado, qual é o pior pecado. Certamente ainda posso esclarecer esta questão. De acordo com a Palavra do Senhor um dos maiores pecados que existe, seria esquecer-se de Deus, e, saliento ainda que perante a face do Senhor, você é uma pessoa ímpia, ou seja, pecadora, e precisa do perdão de Deus. A Bíblia também pode mostrar esta situação: "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17).

Eu poderia ficar aqui enumerando e falando a respeito de um tipo de pessoa ou de outra, e ainda assim não conseguiria terminar esta pequena mensagem mas, para não prolongar muito ficaremos nestes apenas...

Certo é que quem obedece ao pecado colhe a morte eterna; quem crê e aceita a Jesus como Senhor e Salvador (João 3:16-18) e obedece a Deus tem uma vida feliz e cheia de paz agora e depois da morte, pois como dom gratuito de Deus recebeu a vida eterna. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 6:23). "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo". (Romanos 5:1).
Ser cristão, não é ser bobo ou fanático é ter liberdade para fazer o que quiser. É saber diferenciar o certo do errado. É ter o Espírito Santo de Deus em nossos corações nos protegendo, nos livrando e nos abençoando a todo momento. Ser cristão é ter certeza da Salvação e da Vida Eterna, é querer mostrar para as pessoas a alegria que sentimos em nossos corações... além de estar cumprindo um mandamento do Senhor Jesus: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16:15).

Então, meu amigo(a), o melhor para sua vida curta, para sua vida passageira aqui neste mundo é aceitar a Cristo. Faça isto o quanto antes e receba o dom gratuito de Deus. Vida Eterna!

O preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.

"Provérbios 6:9-11"

Mensagens Bíblicas Lição de Vida - A Perereca