O Livro de Ouro

O Livro de Ouro - Bíblia Sagrada

É lamentável e surpreendente saber-se que ainda hoje existem milhões de pessoas que nada sabem sobre a Palavra de Deus - a Bíblia. Para elas, esse Livro de Ouro é ainda um livro fechado. Entretanto, felizmente, há milhões de outras pessoas que amam entranhávelmente a Bíblia, reconhecendo-a como o livro mais precioso de todo o universo, um livro aberto! Sim, elas pensam assim porque o conhecem, o lêem e o seguem.

Houve, há muitos anos, um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem à sua sala para receberem presentes. Colocou-os à sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.

Foi essa a pergunta feita a todos:
O que vocês preferem receber agora: esta Bíblia ou o valor de seu peso em ouro?

E pela ordem, respondeu primeiro o cocheiro:
- Eu gostaria de receber a Bíblia, mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será muito mais útil!
Recebeu então o ouro, que equivalia ao peso da Bíblia, valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse lhe pediu que permanecesse em seu lugar.

Era então a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão.

Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

Agora, a vez da arrumadeira, que em poucas palavras deu sua resposta:
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados.

Sabendo-o bastante necessitado o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar um novo sapato, não é isso, meu rapaz?
- Muito obrigado pela sugestão, patrão. De fato estou carecendo de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz a primeira coisa que lhe veio à cabeça foi abrir, o que para ele seria um Livro de Ouro, e o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. E virando outras páginas, foi se deparando com outros valores em notas e quanto mais folheava mais notas encontrava.

Os outros criados que já haviam recebido sua recompensa, vendo isso perceberam o grande erro que tinham cometido, e envergonhados deixaram o recinto.

Depois que ocorrido, a sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão:
"Que Deus o abençoe, meu filho, e também à sua mãe que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus". Claramente, podemos notar que a mãe deste rapaz era cristã e instruiu seu filho com diz a Bíblia: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbio 22:6).

Para os que não conhecem... O que é a Bíblia Sagrada ?

A definição canônica mais curta da Bíblia é a revelação de Deus à humanidade. Tudo o que Deus tem preparado para o homem, bem como o que Ele requer do homem, e tudo o que o homem precisa saber espiritualmente da parte d'Ele quanto a sua redenção e felicidade eterna, está revelado na Bíblia. Tudo o que o homem tem a fazer é tomar a Palavra de Deus e apropriar-se dela pela fé. O autor da Bíblia é Deus; seu real intérprete é o Espírito Santo, e seu assunto central é o Senhor Jesus Cristo. O homem deve ler a Bíblia para obter o conhecimento de Deus e não para ser sábio apenas, crer na Bíblia para ser salvo pela graça que é o dom de Deus e praticar a Bíblia para ser santo ou santificado.


"Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro e prata" (Salmos 119.72).


A Bíblia, tendo Cristo como o tema central, podemos resumir todo o Antigo Testamento numa frase: JESUS VIRÁ e o Novo Testamento noutra frase: JESUS JÁ VEIO (é claro, como Redentor). Assim sendo, as Escrituras sem a pessoa de Jesus seriam como a física sem a matéria e a matemático sem os números. Já imaginou um cristão sem a Bíblia?

E nós irmãos, o que estamos fazendo, para difundir a Bíblia o livro de ouro que nos salvou, como mandou o Sr. Jesus? "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)".

Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo.

"Provérbios 6:20-22"

Mensagens Bíblicas O Livro de Páginas Sem Fim - Salmo 19