E a Minha Família?

Alguns não se importam com seus entes queridos, e a grande prova disto notamos na sociedade, que é o retrato da família. O pecado tem se proliferado demasiadamente e as catástrofes estão acontecendo nas famílias cada vez mais. Tudo que um dia sequer imaginamos que aconteceria, nos últimos tempos estão acontecendo, mas por outro lado, existe uma grande preocupação para muitas pessoas com o que vai acontecer com sua família, caso tome uma decisão de seguir a Cristo. Pode notar, a maioria das coisas que acontecem, normalmente tem acontecido com pessoas que não nasceram de novo. Pessoas que não têm Jesus como Seu Senhor e têm se esquecido de Deus. "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". (João 3:7).

Famílias tradicionais católicas, budistas, muçulmanas ou espíritas, têm dificuldades em aceitar que alguns de seus membros tornem-se cristãos, evangélicos ou "protestantes" como definem os mais conservadores.

Para esses casos nós temos uma palavra de alento no livro dos Atos dos Apóstolos. Ali há um relato interessante. Paulo e Silas estavam presos em Filipos, e após um grande terremoto abriram-se as cadeias. O carcereiro ficou apavorado com a possibilidade de fuga dos prisioneiros e tentava matar-se quando Paulo o impediu garantindo que nenhum prisioneiro escapara. A vista disto o carcereiro perguntou a Paulo: "E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa". (Atos 16:30-31).

Como podemos ver, a salvação é extensiva aos familiares. Caso você creia e tome uma decisão por Cristo hoje, certamente Ele vai trabalhar também em sua casa. Cristo fará de tudo para que você dê bom testemunho e sua família também se salve e venha ao conhecimento da verdade. "Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade". (I Timóteo 2:4).

Tudo é apenas uma questão de fé. Como diz a Palavra de Deus: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11:6).

Se você agir desta forma, certamente um dia você dirá: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor". (Josué 24:15).

Aceitai antes a minha correção, e não a prata; e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.

"Provérbios 8:10-11"

Mensagens Bíblicas A Mulher de Verdade - Mulherão