Não é Comigo!

Esta é uma história sobre 4 pessoas:
TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM.

Havia um importante trabalho a ser feito,

e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.

ALGUÉM zangou-se, porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo,

mas... NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM,

quando NINGUÉM fez, o que QUALQUER UM poderia ter feito!

Nós os cristãos fomos salvos pela graça, que é um dom imerecido que recebemos de Deus "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". (Efésios 2:8). Esse dom Deus reservou para dar a TODO MUNDO, por isso enviou Seu Amado Filho para morrer na cruz por nós pecadores e, basta crer em Jesus Cristo.

Devemos pregar o Evangelho da Salvação a QUALQUER UM como Cristo nos mandou "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". ( Marcos 16:15 ), para que estas pessoas se tornem ALGUÉM para Deus, passando a ser seus filhos por adoção, tal como somos hoje, e não meras criaturas como um dia fomos "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". ( I João 3:1 ).

Precisamos sempre nos lembrar que não éramos NINGUÉM antes de aceitar Jesus em nossas vidas, nós éramos apenas pecadores que vivia no pecado! "Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor". ( Romanos 6:11 ).

Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.

"Provérbios 8:14"

Mensagens Bíblicas Não é Engraçado - Reflita