Nem Onde, Nem Por Quê

Meu irmão, minha irmã e meu amigo gostaria que você se atentasse para a próxima vez que tudo parecer estar errado, aquele dia em que, como se costuma dizer por aí: "você se levantou com o pé esquerdo", certamente que esta frase não tem nenhum significado real, trata-se apenas de uma forma de expressão. Nesse dia, não importa o que você faça, não consegue mudar os acontecimentos...

Na hora de sair, sua roupa está sem passar; seus filhos se demorando no chuveiro, e para se vestirem; não consegue se lembrar onde deixou as chaves do carro, perde o salto do sapato, seu cinto está fora do lugar, o motor do carro não pega e, quando finalmente sai de casa, encontra todos os semáforos fechados, a professora demora chegar para receber seu filho, o patrão reclama do atraso...

Mesmo como cristãos, às vezes, podemos nos irritar, mas tente manter a calma e, se acontecer da raiva tomar conta de você, não de vazão a ela, pois aí você estará pecando. "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira". (Efésios 4:26). Louve a Deus! "Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos". (Salmos 4:4). Agradeça por tudo que está te acontecendo sem blasfemar do Senhor, porque Ele, sem dúvida alguma, está cuidando de você; Ele está preservando você de algo pior que iria acontecer, embora você não saiba, para tudo Deus tem um propósito. "Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre". (Salmos 106:1).

Deus pode tudo. E quando Ele permitir aparentes "atrasos" no seu dia a dia, na sua vida, tenha certeza, é para o seu bem. De quantos acidentes fomos livrados por Deus, apenas por demorarmos no trânsito devido a um congestionamento? E nossa vida, apenas por perder um ônibus ou um avião, quantas vezes Deus a poupou? "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (I Tessalonicenses 5:18).

Se o telefone toca no momento em que você for sair, atenda! Este é um sinal de proteção de Deus. Se o taxista que costuma te pegar em casa em horário previsível não aparecer, Agradeça a Deus também por isto. Um relógio que não desperta de manhã para irmos ao trabalho é motivo de agradecimento a Deus. Não há dúvidas de que é uma forma de Deus nos proteger. Uma roupa suja com café derramado é, indubitavelmente, outro motivo de agradecimento. Certamente é Deus agindo. Todo detalhe ou contratempo que nos acontece, não se trata de simples coincidências, mas são os olhos do Senhor que está por toda parte protegendo seus filhos. "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3). "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal". (I Pedro 3:12).

Toda vez que quaisquer desses imprevistos acontecerem, seja a demora de um elevador, um farol fechado, o tráfico, um pneu furado, uma ligação; um ônibus que passou pelo ponto sem parar porque estava lotado; a bobina do seu carro queima em plena Marginal; não devemos nos amargurar com tais insignificantes coisas, devemos sim, ter em mente que através destes pequenos detalhes, Deus está conosco e estamos exatamente onde Ele quer que estejamos naquele momento. Ele está cumprindo Seu propósito.

E você meu amigo(a), meu irmão(ã), já foi chamado por Deus para O seguir? Você consegue compreender esta proteção que Ele oferece para aqueles que o amam? Procure conhecer a Jesus, pois Ele é Bom, Justo e Misericordioso!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28).

A memória do justo é abençoada; mas o nome dos ímpios apodrecerá.

"Provérbios 10:7"

Mensagens Bíblicas Nem Tudo é Fácil