A Notícia

E no meio da madrugada o telefone toca. Nosso amigo levanta-se e atende:

- Alo, Sr. Carlos? Aqui é o Arnaldo, caseiro do seu sitio.
- Pois não Sr. Arnaldo. Que posso fazer pelo senhor?
- Houve algum problema? - Ah, eu só estou ligando para avisa-lo que o seu papagaio morreu.
- Meu papagaio? Morreu? Aquele que ganhou o concurso?
- É, ele mesmo. – Senhor! Mas que desgraça! Gastei uma pequena fortuna com aquele bicho! Mas, ele morreu de quê?
- De comer carne estragada.
- Carne estragada? Quem fez essa maldade? Quem deu carne para ele?
- Ninguém. Ele comeu a de um dos cavalos mortos.
- Cavalo morto! Que cavalo morto, Sr. Arnaldo?
- Aqueles puros sangues que o senhor criava em seu haras! Eles morreram de tanto puxar a carroça d'água!
- O Sr. está louco, Sr. Arnaldo? Que carroça d'água?
- As carroças utilizadas para apagar o incêndio!
- Mas que incêndio, meu Deus?
- O incêndio que aconteceu na sua casa! Uma vela caiu, aí pegou fogo na cortina!
- Oh Deus! Não estou entendendo bem, Sr. Arnaldo. Aí tem luz elétrica!!!! Que vela era essa?
- Do velório!
- MAS QUE VELÓRIO????
-Da sua mãe, Sr. Carlos! Ela apareceu aqui sem avisar e eu dei um tiro nela pensando que era um ladrão! Foi sem querer.

Amigos, não se preocupem, esta é apenas uma estória, mas existem muitas coisas que podemos tirar para nosso aprendizado. Então vamos fazer uma pequena análise dela no sentido material e espiritual:

Temos realmente que estar preparados para receber notícias ruins, que podem nos surpreender a qualquer momento. Qualquer um de nós. Justamente por causa de tanta violência que vemos no meio em que vivemos hoje em dia. A humanidade está sem Deus e cada vez mais se distanciando de Deus. A nossa juventude está cada vez mais violenta, e, não tem a mínimo interesse em se aproximar de Deus, não querem não saber de Deus. Este é o maior dos pecados relatados na Bíblia. "Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17).

Primeiro ponto: O empregado queria dar a notícia da morte da mãe do Sr. Carlos e não achava meios de faze-lo, então ele criou esta estória para ir preparando o Sr. Carlos. E conseguiu.

Segundo ponto: O Sr. Carlos usou o nome de Deus em vão, apenas para expressar sua frustração e sentimentos de tristeza. Um dos mandamentos de Deus "Não dirás o nome do teu Deus em vão". O mundo vive dizendo que tem Deus, mas a verdade é que está sempre longe dÊle. Só se lembra de Deus nas horas de tristeza e angústia ou quando as coisas não vão bem em sua vida. Têm sempre a mania de culpar a Deus por tudo que lhes acontece. Mas é certo que tudo que acontece àquele que não segue a Jesus, é culpa dele próprio.

Terceiro ponto: Não devemos estar apegados às coisas materiais deste mundo. Tudo que tomos aqui, aqui mesmo ficará quando partirmos. Tudo que nós temos não é nosso, está emprestado por um pouco de tempo e aqui deixaremos, porque nossa vida é passageira, é como um vapor que se dissipa. "No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece". (Tiago 4:14).

Quarto ponto: A morte é uma herança que Adão nos deixou depois de pecar "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor".(Romanos. 6:23). Os cristãos já têm um lugar reservado, por este motivo já estão preparados para a morte. E você está? Você poderia morrer hoje, e estaria num bom lugar?

Pense um pouco a respeito de tudo que leu. Quem sabe não é sua hora de buscar a Deus de todo o seu coração. De aceitar seu filho como o Unigênito Filho de Deus. Aquele que não acredita em Jesus e não o aceita já está condenado, isto é o que nos diz a Palavra de Deus. Enganam-se aqueles que pensam que terão nova chance após sua morte. Terão apenas a condenação eterna no Lago de Fogo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3.16-18).

Leia também o Verdadeiro Evangelista, pode te ajudar a entender melhor

O ódio excita contendas; mas o amor cobre todas as transgressões.

"Provérbios 10:12"

Mensagens Bíblicas Oi Jesus... é o Zé, o Danny, a Priscila