Oi Jesus é o Zé, o Danny, a Priscila

Todos os dias, sempre ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e, poucos minutos depois ele saía. Um dia, o sacristão perguntou-lhe o que vinha fazer, pois havia objetos de valor na igreja.

- Venho rezar. Respondeu o velho.

- Mas é estranho, pois você sai tão depressa. Disse o sacristão.

- Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio-dia, eu entro na igreja e só digo: "Oi Jesus, é o Zé". Num minuto já estou de volta. É só uma pequena oração, mas tenho certeza que Ele me ouve.

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital. Na enfermaria, passou a exercer uma grande influência sobre todos: os doentes mais tristes tornaram-se os mais alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas ali naquele hospital.

- Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes dizem que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Eles dizem que você está sempre tão alegre que contagia os demais!

- É verdade enfermeira, estou sempre alegre. Mas a causa dessa minha alegria é a visita que recebo todos os dias. Ela me faz feliz.

A enfermeira ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Então perguntou:

- Que visita? A que horas?

- Todos os dias ao meio-dia, respondeu Zé, com um brilho nos olhos. Ele vem e fica ao pé da minha cama e quando olho para Ele, Ele sorri e diz: "Oi Zé, é o Jesus".

Esta pequena estória que recebi por e-mail do meu irmão na carne e em Cristo, "Gil", nos apresenta o Zé falando, em oração com Jesus, nos traz importantes lições:

É necessário acreditarmos que somos seus filhos por conversão ( I João 3:10 ) e quando estamos falando com Deus em nome de Jesus, Ele está nos ouvindo. ( João 14:6 ). O Zé acreditava, por isso falava com tanta convicção com Jesus. Isso é fé! ( Hebreus 11:1 ).

O que deixa o Nosso Salvador Jesus Cristo feliz, não são vãs repetições sem fundamento ( Mateus 6:7 ), ou a complexidade ou a beleza das palavras que saem de nossa boca, e, menos ainda, o seu contexto, mas sim as palavras que formam uma oração que sai naturalmente de um coração limpo, puro e reto diante dEle. ( Mateus 5:8 ). Jesus não está preocupado com o conhecimento humano, tanto é verdade que Ele veio para os humildes. coisas materiais, como a maioria das pessoas hoje em dia, que estão buscando não a Deus em primeiro lugar. "Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas". (Lucas 12:31). ( Mateus 11:29 ). Jesus jamais buscou por pessoas sábias para fazer Seu trabalho, mas sim preparou os ignorantes, de conhecimento, para fazê-lo. "O Senhor eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra". (Salmos 147:6).

O Sacristão perplexo pela rapidez com que o Zé orava, ao perguntar-lhe o que vinha fazer na Igreja sabendo que lá havia objetos de valor, não estava realmente preocupado com o bem estar do Zé, e pior ainda, se tinha ou não problemas; ele estava preocupado apenas com as coisas materiais, como a maioria das pessoas hoje em dia, que estão buscando não a Deus em primeiro lugar.
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". (Mateus 6:33) ou ( Lucas 12:31 ).

E no hospital, que lição deu o Zé! Isso é prova de cristão! O Zé levou alegria para aquele lugar. O cristão é feliz só por ser cristão. Ele consola os que choram e traz alegria aos tristes. "Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram". (Romanos 12:15).
A enfermeira sabendo da mudança dentro da enfermaria quis saber a razão de tanta alegria no Zé, veja que surpresa! O Zé havia aprendido a orar também olhando para uma cadeira vazia, não só imaginando, mas tendo a certeza de estar falando com Jesus, mas a enfermeira não havia compreendido nada; pensava ser ele apenas um velho solitário que não recebia visitas.

Não importa se o seu nome é Zé, João, Maria, Pedro, Priscila ou Paulo, importa sim que, quando você disser: "Oi Jesus... é a Priscila" é necessário acreditar que esteja falando com Jesus. Seja sincero, não invente; Diga a Jesus apenas o que você sente!

"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos". (Tiago 1:8).

Nos lábios do entendido se acha a sabedoria; mas a vara é para as costas do que é falto de entendimento.

"Provérbios 10:13"

Mensagens Bíblicas A Olaria de Jeová