O Olho de Deus

Nebulosa Helix (Hubble)

Nebulosa Helix (Hubble)

"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Provérbios 15:3)

A NASA (agencia espacial norte-americana) divulgou neste fim-de-semana imagens superdetalhadas de uma das nebulosas planetárias mais próximas do Planeta Terra, a nebulosa Helix que fica a 650 anos-luz daqui, cerca de 6,15 quatrilhões de quilômetros. A composição final da imagem foi obtida a partir de fotografias captadas do Observatório Nacional de Kitt Peak, em Tucson, Arizona, com o telescópio espacial Hubble lançado no dia 24 de abril de 1990.

A fotografia mostra uma estrutura de filamentos incrustada em anéis de gases vermelhos e azuis. Segundo a NASA, a nebulosa Helix parece redonda porque o Hubble a enxerga "de lado". Na verdade, a imagem representaria a entrada de um túnel de gases brilhantes com trilhões de quilômetros.

As nebulosas planetárias são nuvens gigantescas de poeira e gases que envolvem estrelas vermelhas gigantes maiores e mais antigas que o Sol.

A foto acima é impressionante. Sua forma se assemelha a um grande olho. Isso deve nos lembrar que Deus nos vê todo o tempo. Nada há que fique distante dos olhos de Deus. Queira você perceber ou não essa imagem é mais uma das maravilhas criadas por Deus. Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus". (Jó 28:24).

Aquele que teme ao Senhor e guarda Seus Mandamentos e não se guia pelo seu próprio coração é bem visto aos olhos de Deus. "Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem". (Provérbios 3:1-4).

Deus não é só Onipresente, Ele é também Onipotente. Deus pode tudo. "Ele estende a sua mão contra o rochedo, e revolve os montes desde as suas raízes. Dos rochedos faz sair rios, e o seu olho vê tudo o que há de precioso. Os rios tapa, e nem uma gota sai deles, e tira à luz o que estava escondido". (Jó 28:9-11). Nós nada somos diante dEle e nada podemos esconder do Senhor nosso Deus. "Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus." (Jó 28:24).

Todo aquele que confiar no Senhor, e aceitar a Jesus Cristo seu Unigênito Filho como Senhor e Salvador, e com Ele aprender encontrará paz e descanso, não só aqui, mas o mais importante que é o descanso eterno. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará". (Salmos 91:1). "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29).

"E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz,
por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra,
como as que estão nos céus" (Colossenses 1:20).

O que atende à instrução está na vereda da vida; mas o que rejeita a repreensão anda errado.

"Provérbios 10:17"

Mensagens Bíblicas Onde Você  Passará a Eternidade?