A Porta

Um homem havia pintado um lindo quadro, no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo. Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, e muita gente, pois o pintor tinha fama de grande artista. Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro. Houve caloroso aplauso.
Era uma impressionante figura de Jesus batendo à porta de uma casa. O Cristo parecia vivo. Com sua mão de dedos longos batia suavemente e, com os ouvidos junto à porta, parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios. Todos admiravam aquela obra de arte.
Um observador curioso, porém, achou uma falha no quadro: a porta não tinha fechadura. E foi perguntar ao artista:
- Sua porta não tem fechadura!
- Como se faz para abri-la?
- É assim mesmo, respondeu o pintor; esta é a porta do coração humano, só se abre do lado de dentro.

"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:7-10).

Com certeza, afirmo que você que está lendo esta mensagem, já ouviu falar de Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, aquele que veio ao mundo para Salvar o pecador de seus caminhos incertos, mas você, quando Cristo bateu na porta de seu coração, você deu um lugarzinho para Ele em sua vida? Você O tem em todo instante?

Você tem feito as Suas vontades? "Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." (Hebreus 10:36).

Não basta dizer que tem Deus no coração, fazer de conta perante as pessoas, ou querer agradar um ou outro é necessário que se faça em primeiro lugar a vontade de Deus. "Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus". (Efésios 6:6). Quando dissemos que temos Deus, mas não fazemos suas vontades estamos mentindo a nós mesmos e aos olhos de Deus estamos cometendo pecado. "Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade." (I João 2:4).

Quando andamos pelos nossos caminhos, e não pelos caminhos retos de Deus, estamos sob a ira de Deus e Deus não está conosco como muitos pensam em seu coração. "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também." (Efésios 2:3).

Deus criou todas as coisas, e você também... já pensou nisto? Você sabia que você está vivo neste momento lendo esta mensagem, porque Deus permitiu que você vivesse até agora? "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4:11).
Por que você não para um momento e reflita sobre o resto de sua vida, ou o próximo minuto e passe a fazer a vontade de Deus? Passe a viver segundo o coração de Deus? "Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus." (1Pedro 4:2).

Porque se houver algo a agradecer... pela sua vida, por ter acordado de manhã, por estar respirando, pelo sol, pela lua, pelas pessoas que estão ao seu lado, pelos olhos que você tem para vê-las ou também pelas coisas ruins, faça-o estando ao lado de Cristo. "Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal." (I Pedro 3:17). "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (I Tessalonicenses 5:18).

Queira você ou não, Deus é aquele que opera tudo em você, é aquele que permitirá que você faça no minuto seguinte. "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." (Filipenses 2:13).

O hipócrita com a boca arruína o seu proximo; mas os justos são libertados pelo conhecimento.

"Provérbios 11:9"

Mensagens Bíblicas O Porta-Retrato de Deus