Resposta de Jesus

Quando Oramos o "Pai Nosso"

Antes de mais nada é necessário dizer que primeiro Deus nos amou e, depois enviou seu Filho Jesus Cristo para nos salvar da perdição. Ambos, O Pai e O Filho, na Bíblia Sagrada, nos fazem mais de 8.000 promessas, mas para cada uma delas existe uma condição!

Vejamos em Mateus: Até mesmo quando Cristo nos ensina a orar de maneira correta, Ele nos deixa algumas condições.
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém". (Mateus 6:9-13).

Veja, mas para que Deus nos perdoe por meio de Jesus, o Único intercessor, existe uma condição. E podemos ver isto na própria Bíblia e com palavras do próprio Cristo:
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas". (Mateus 6:14-15).

Então, aprendemos a orar, e passamos a orar ao Senhor Deus e agradecemos "por tudo" que acontece em nossas vidas, em nome de Jesus. E qual é sua resposta mediante a Palavra de Deus?

Filho amado que está na Terra de passagem, como um peregrino; Eu te conheço mais do que você mesmo. Eu sei que a sua vida é curta e de poucos dias e que você tem estado aflito, angustiado, solitário, atormentado, preocupado, atribulado, confundido, embaraçado, desorientado, sem direção e triste. Eu conheço perfeitamente sua vida. Conheço todas as suas necessidades. Conheço teus sonhos, mas só te abençoarei naquilo que Eu quiser, pois nem tudo quanto você deseja é bom para vida santa e digna.

Se você realmente Me conhece; Se você já Me aceitou em seu coração não apenas como Seu Salvador, mas também como Seu Senhor, jamais estará sozinho, porque eu estarei sempre ao seu lado, principalmente nas suas horas mais difíceis. Através de Mim você receberá o Reino Celestial como herança. Mas é necessário que você sempre faça minha vontade, e, a minha vontade é que você almeje cada vez mais ser santo como Eu sou santo.

Eu e meu Pai Celestial jamais deixamos um pássaro ou um leão morrer por falta de alimento, quanto mais a um verdadeiro filho. É preciso que você saiba que pode contar sempre comigo, pois nunca te deixarei faltar o pão de cada dia. Não se preocupe! Mas também nunca se esqueça de dividir com teu próximo... Com teus irmãos.

Saiba também meu filho, que estou sempre pronto a perdoar as tuas ofensas, os teus pecados, as tuas iniqüidades e perversidades, mas eu quero ver arrependimento verdadeiro em você, quero ver sua humildade em me pedir perdão. E não só isso, quando você for ofendido, injuriado, maltratado ou afligido por alguém, faça como Eu faço: Mostre amor, perdoe-os.

Amado filho, o maior desejo do meu coração, é que você jamais caia em
tentação, mas às vezes, permito para ver o tamanho da sua fé, o quanto você confia em Mim e o quanto realmente você Me ama. Nunca se esqueça que Eu estarei sempre segurando sua mão para te libertar do mal.

Eu te amo desde a fundação do mundo, mesmo antes que você tivesse nascido, e, te amarei por toda a eternidade... O único e o verdadeiro amor só Eu posso te oferecer, pois Eu Sou o Seu Criador!

Jesus Cristo
O que era, O que é e O que há de vir.

Como passa a tempestade, assim desaparece o impio; mas o justo tem fundamentos eternos.

"Provérbios 10:25"

Mensagens Bíblicas Mãe e Pai - Karen