É Tarde Demais

Para Começar de Novo?

Por causa da nossa condição de ser humano, estamos sujeito a falhar em muitas coisas ao longo da nossa vida. Ninguém é especialista em tudo! Ninguém atravessa toda a vida numa ininterrupta seqüência de êxitos e conquistas. Algumas vezes nosso alvo está fora de foco, nosso julgamento é falho ou nosso senso de oportunidade é deficiente - e acabamos falhando.

Falhar não nos torna um fracassado! Nunca seremos um fracasso, a não ser que venhamos a desistir. Perder uma batalha não significa que perdemos a guerra, ás vezes, perdemos alguma batalha. Deixar de marcar pontos no início não quer dizer que já perdemos o jogo, precisamos continuar tentando.

Quanta e quantas vezes Thomas Edison "fracassou"? Foram centenas de vezes, antes de obter êxito ao juntar os elementos necessários para criar a lâmpada elétrica. Sua atitude era: "Eu não fracassei! Agora eu já conheço milhares de combinações que não funcionam".

Precisamos mudar nosso modo de pensar e deixar de rotular nossas tentativas mal sucedidas, de fracassos. Ao invés disto, devemos chamá-las de "um aprendizado"! Perguntemos a nós mesmos: "O que eu posso aprender com esta experiência?" Aqui estão algumas possíveis causas de insucesso, tal como explicadas no livro de Provérbios. (Assim como eu, sugiro que você leia todo o restante do livro, para conhecer outras causas).

Nós nos predispomos ao fracasso...
...Quando não planejamos com antecedência.
"O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena". (Provérbios 27:12).
...Quando pensamos que somos infalíveis.
"O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade". (Provérbios 18:12).
...Quando temos receio de assumir riscos.
"O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro". (Provérbios 29:25).
...Quando desistimos cedo demais.
"A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta". (Provérbios 13:4).
...Quando não aceitamos a orientação de Deus.
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte". (Provérbios 14:12)

Se as coisas não aconteceram exatamente do modo como esperamos, seja bem-vindo à raça humana. Mas ao invés de censurar, nos queixarmos ou nos desculparmos, devemos descobrir o que podemos aprender com isto e começar novamente. Vamos fechar a porta da auto piedade e fixar toda nossa atenção no futuro e, desta vez, permitirmos que Jesus o próprio filho de Deus nos guie. Ele tem uma maneira incomparável de anular os nossos maiores erros e extrair coisas positivas deles, porque Ele é bom.
"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso". (Lucas 6:36).

Não podemos voltar atrás e começar de novo, mas podemos começar hoje a construir um novo final. Sempre poderemos mudar o nosso caminho. Vamos levantar e terminar a corrida!

A resposta para a pergunta "É TARDE DEMAIS PARA COMEÇAR DE NOVO?", é NÃO !!!
Por que não virar a página e começar com Jesus?

Transtornados serão os ímpios, e não serão mais; porém a casa dos justos permanecerá.

"Provérbios 12:7"

Mensagens Bíblicas Todo Joelho se Dobrará