A Torre Forte

"Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio". (Provérbios 18:10).

Na hora do desespero as pessoas recorrem ao que: a bebida, a droga, a muitos caminhos tortuosos que lhe parecem bons, mas que de nada adianta, nem mesmo uma religião.

O ser humano tem tentado se refugiar em alguma coisa. Qualquer coisa que lhe parece palpável naquele momento ele abraça, mas a Bíblia diz que o justo, o cristão tem seu lugar certo para se abriga e refugiar. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia". (Salmos 46:1).

Quando falta o pão, quando há desavenças no lar, quando há batalhas intensas, quando a injustiça é feita contra nós, quando estamos tristes, quando temos tribulações – Deus é a nossa Torre Forte! "O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação". (Salmos 118:14).

Muitas vezes nós somos abalados, porque deixamos de nos refugiar em Deus, porque deixamos de buscar ao Senhor. Contudo se recorremos a Ele com certeza encontraremos segurança e conforto. Deus não nos prometeu vida fácil, mas nos prometeu refúgio e proteção "Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia". (Salmos 59:16). O que nós temos no mundo são inimigos, a começar muitas vezes pela nossa própria casa. E sabemos que a Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos, então vamos começar a amar os parentes.

Quando fazem injustiça contra nós, a nossa emoção fica abalada, mas Deus é o nosso auxílio presente. O Senhor é longânime e aguarda com paciência que O busquemos. Por isso temos que estar certos que quando não conseguimos resolver sozinhos as nossas dificuldades precisamos encontrar fé suficiente para deixar tudo em Suas mãos.

Quando alguém fala mal de você o que você faz? Revida? Normalmente queremos resolver estes assuntos da nossa maneira, mas não devemos agir assim. Devemos entregar a Deus. O crente não tem que se defender ou tirar satisfações com ninguém por amor a Deus. A nossa tarefa é temer ao Senhor. Se somos mais do que vencedores, temos que agir como tal.

O cristão pode cair? Certamente que pode! "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia". (I Coríntios 10:12). Mas se cair, contudo, não permanecerá caído, não fica triste, isto é incredulidade! Não temos motivos para nos abalar ou permanecer abalados, pois somos peregrinos aqui e é por pouco tempo que aqui ficaremos, em breve estaremos com Cristo, naquela Mansão que foi nos preparar. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". (João 14:2). E então voltará novamente para nos buscar "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". (João 14:3).

Sou fraco, mas Deus é forte! A igreja pode ser fraca, mas Deus é forte! Leve tudo a Deus em oração, por meio de Jesus. Leve suas preocupações, sua incredulidade, sua falta de determinação. O Senhor pode resolver qualquer problema, não importa sua dimensão. Ele pode resolver a questão mais difícil que surja em nossa vida. "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras". (Salmos 73:28).

Pode haver questões em nossa vida que venha até nos tirar o sono à noite, mas devemos orar e entregar a Deus. Satanás é senhor em colocar tribulações em nossas vidas, mas Deus é Senhor em resolvê-las. Então devemos estar sob a proteção de Deus e entregar tudo para que Ele solucione para nós. "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos". (Filipenses 4:4). O problema pode ser imenso, mas Deus ainda assim é maior!

Melhor é o que é estimado em pouco e tem servo, do que quem se honra a si mesmo e tem falta de pão.

"Provérbios 12:9"

Mensagens Bíblicas Os Três Conselhos