As Últimas Horas

Jesus, mesmo tendo dado demonstrações de ser realmente o Filho de Deus, mesmo tendo demonstrado que tinha e tem poder, mesmo tendo ajudado aos necessitados, mesmo tendo curado os enfermos, mesmo tendo sido verdadeiramente santo, mesmo tendo levado uma vida completamente sem máculas, aos 33 anos foi condenado a morte... Mas não foi uma simples morte, foi a pior das mortes da época, a morte na cruz.

Somente os piores criminosos da época morreram como ele morreu. E com Cristo ainda foi pior porque nem todos os criminosos que foram crucificados receberam cravos nos membros... Sim... Foram cravos e não pregos como muitos pensam...

Cada um desses cravos teria cerca de 15 a 20 cm, com uma ponta com 6 cm e a outra ponta pontiaguda. Eles eram enfiados nos pulsos e não nas mãos conforme diz a Palavra de Deus. No pulso, há um tendão que vai ate o nosso ombro; Quando os cravos foram enfiados esse tendão se rompeu fazendo com que Jesus fosse obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados. Assim sendo, não podia forçar por muito tempo porque perdia todo o ar de seus pulmões. Desta forma, se via obrigado a apoiar-se no cravo enfiado em seus pés, que por sua vez era maior que os das mãos pois eram pregados os dois pés juntos. Já que seus pés não agüentariam por muito tempo, senão se rasgariam também, Jesus era obrigado a alternar este ''ciclo'' simplesmente para conseguir respirar.

Assim como todas as situações na vida de Jesus, todas as provações e tentações, Jesus agüentou também mais essa situação por um pouco mais de 3 horas. Sim, mais de 3 horas... È muita coisa para suportar, não?

Alguns minutos antes de morrer Cristo já não sangrava mais. Apenas saia água de seus cortes e machucados. Quando pensamos em machucados, imaginamos simples feridas, mas não, os ferimentos feitos em Jesus eram verdadeiros buracos, buracos feitos em seu corpo... Ele não tinha mais sangue para sangrar. Portanto, saía água. Um corpo humano (adulto) é composto de aproximadamente 3,5 litros de sangue.

Jesus derramou todo o sangue de seu corpo, teve três cravos enormes encravados em seus membros, uma coroa de espinhos enfiados na cabeça, e, como se não bastasse, um soldado romano enfiou uma lança em seu tórax. Isso sem falar de toda a humilhação em que passou, após ter carregado a sua própria cruz por cerca de dois quilômetros, com pessoas cuspindo em seu rosto e atirando pedras em seu corpo (a cruz pesava cerca de 30 quilos - só a parte em que lhe foram pregadas as mãos).

Mas por que será que tudo isso aconteceu com Jesus Cristo? Será que Ele fez tudo isso em vão? Será que Deus estava castigando Jesus? Não mau amigo (a)! Deus, desde que criou o mundo, já tinha um propósito para o homem, Deus já tinha formulado um plano eterno de salvação para o ser humano. Tu isso aconteceu para que eu e você tivéssemos livre acesso a Deus... para que tivéssemos todos os nossos pecados "lavados", todos eles, sem exceção!

Não deixe mais uma vez a chance de sua vida passar simplesmente. Não ignore tudo o que você leu... Jesus morreu por você... Isso mesmo, você que está lendo esta mensagem. Não fique achando que ele morreu só por mim ou pelos outros, ou, só por aqueles que vão a alguma igreja, por pastores e cristãos. Ele morreu por você também.

Analise comigo, todos estão por aí transmitindo via e-mail ou pela internet, piadas, pornografias e tudo quanto é tipo de abominações perante os olhos de Deus e todos aceitam com satisfação. Mas quando se trata da Palavra de Deus, de assuntos relacionadas ao Senhor Jesus, as pessoas ficam com vergonha de ler e também de falar aos outros a respeito, pois acham que serão chamados de "quadrados", "caretas" ou de "fanáticos". Meu amigo (a) aceite a realidade, a verdade de que CRISTO É A O ÚNICO CAMINHO E A ÚNICA ESPERANÇA PARA O MUNDO.

Se esta mensagem te incomodou de alguma forma e você acredita que Deus tem planos para sua vida, então mostre a todos que você acredita no que acabou de ler e que não acha mais que se trata de apenas mais uma história contada, uma ficção científica, ou coisa de quem não tem o que fazer, pois se assim fosse o Brasil e o mundo estaria cheia de pessoas "crentes" totalmente desocupadas.

Espero que você tenha lido esta mensagem com o coração e que fale desta mensagem aos seus amigos para que eles também veja o que Cristo passou por nós pecadores, simplesmente por nos amar. Só e unicamente para nos dar a Salvação e nos livrar da condenação eterna.

Aquele que foi, que é e que sempre será um verdadeiro Mestre "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29).

Cristo quando morreu por nós tinha interesse em nos salvar, mas nada mudou Ele ainda está interessado, mas é necessário que reconheçamos nossos pecados e O aceitemos como Senhor e Salvador, só depende de você!

Pela transgressão dos lábios se enlaça o mau; mas o justo escapa da angústia.

"Provérbios 12:13"

Mensagens Bíblicas Um Dia Você Terá de se Apresentar Diante de Deus