Um Dia Você Terá de se Apresentar

Diante de Deus. Queira ou Não!

A Palavra de Deus, a Bíblia, declara que um dia, demore ou não, todo homem morrerá, seja do nosso agrado ou não, e, então, terá de se apresentar face a face com Deus. Uma vez que é verdade, nada poderia ser mais importante do que nos prepararmos para aquele dia, o dia do juízo final. Preste bem atenção nas afirmações e promessas de Deus para o ser humano.

Ninguém é justo:
"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus". (Romanos 3:10-11).

Todos somos pecadores perante Deus:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23).
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". (I João 1:8).
"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós". (I João 1:10).


Os injustos vão para o inferno:
"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas". (I Coríntios 6:9).
"Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus". (Salmos 9:17).
"Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau". (Eclesiastes 12:14).


Ninguém pode estabelecer sua própria justiça:
"Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus". (Romanos 10:3).

O falso amor:
Muitos dizem:- Eu amo a Jesus, Eu creio em Deus, mas seus feitos não condizem com o que estão falando. A Bíblia diz que o coração fala do que está cheio, então pergunto: Por que tanta dificuldade do ser humana falar em Jesus? Por que tanta frieza para pegar uma Bíblia e ler? Por que quando convidamos alguém a ir à igreja, este tem sempre uma desculpa? Por que os homens não querem viver com Jesus? Ora, quem ama quer estar junto, isso significa claramente que estão negando a Cristo.
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim". (Mateus 15:8).
"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra". (Tito 1:16).
"Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema". (I Coríntios 16:22).


Ajuda através da religião ou Igreja:
Ter religião, fazer parte de uma igreja, ser membro, ser batizado, ou ainda viver corretamente na sociedade, de forma alguma tornará alguém justo diante de Deus. Estes são apenas formas e preceitos do que temos que fazer depois de ter Jesus no coração. Existem muitas religiões que ensinam um Evangelho mentiroso, dando falsas esperanças aos homens, mas, na verdade, não existe pessoa boa diante dos olhos do Senhor.
"Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram". (Hebreus 13:9).
"Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema". (Gálatas 1:9).


Só há justificação através de Jesus:
Jesus Cristo foi o único, que vivendo aqui nesta terra como homem, jamais conheceu o pecado. Quando Cristo foi crucificado, levou consigo todos os nossos pecados e pagou um alto preço por eles, seu sangue.
"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus". (II Coríntios 5:20-21).

Seja justificado, receba a salvação de Jesus neste exato momento:
Todos podem ser justificados, ou seja, ter Jesus como advogado perante Deus. Quando o ser humano reconhece que é pecador e crê em Cristo e O aceita, então Jesus o perdoa e essa pessoa se torna um remido, um salvo, um verdadeiro filho de Deus e começa uma nova vida, assumindo novos rumos. "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele". (I João 3:1). Sabemos que o pecado é real e ele nos afasta de uma eternidade real ao lado de Deus e nos envia para um inferno é real cheio de dor e sofrimento sem fim. E um motivo ainda mais convincente, por que não confessar Jesus enquanto estamos vivos, porque não tomamos a atitude correta e escolhemos o melhor se teremos que fazer depois que morrermos?
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus". ( Romanos 14:11 ).
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê". (Romanos 10:4).
"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus". (I João 4:15).


Nossa garantia:
Se nos arrependermos de nossos pecados e pedirmos a Deus, em oração, Ele é justo e Fiel para nos atender. Se o que estivermos pedindo for realmente do fundo do coração e com um arrependimento verdadeiro. "Ouve Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos". (Salmos 17:1).
"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". (Romanos 10:13).
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". (I João 1:9).


E para que reconheçamos e haja em nós arrependimento de pecados é necessário fé, pois sem ela não podemos agradar a Deus, é impossível de outra forma.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11:6).

Do fruto das suas palavras o homem se farta de bem; e das obras das suas mãos se lhe retribui.

"Provérbios 12:14"

Mensagens Bíblicas A Um Passo do Inferno