Vida Curta

A única coisa que podemos fazer, na verdade é... Imaginar...

Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você... Eu lhe daria um abraço mais forte.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você... Eu lhe daria um beijo e a chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz... Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los depois todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais um ou dois minutos para dizer-lhe: "gosto de você" eu diria, ao invés de deixar que você presumisse.
Se eu soubesse que hoje seria o último dia a compartilhar com você... O sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-la simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá o amanhã para corrigir um descuido... Sempre acreditamos que teremos uma segunda chance de acertar ou para desfazer o que fizemos de errado.

Será que haverá uma chance para dizer: "posso fazer alguma coisa por você?".

O amanhã não é garantido para ninguém, seja para os jovens, seja para os mais velhos, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos. De fazer algo por eles!
Então, se estamos esperando pelo amanhã, por que não agirmos hoje?
Assim, se o amanhã nunca chegar, não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, para uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o seu último desejo.

Vamos abraçar hoje aqueles que amamos. Vamos sussurrar em seus ouvidos. Vamos dizer o quanto nos são caros e que sempre os amamos.

Encontremos tempo para dizer: "Eu te amo", "Desculpe-me", "Perdoe-me", "Obrigado", "Eu perdôo você".

Sempre há tempo para amarmos, basta que procuremos um tempinho porque se não houver o amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.

Pense nisso...

Esta mensagem trata daquilo que sempre deixamos para mais tarde. O que não nos pertence é justamente o "mais tarde", o "amanhã", "o minuto seguinte".
Sempre achamos ou imaginamos que haverá um novo amanhã, um novo dia para vivermos, e, todos as coisas que poderíamos ter feito ainda hoje, normalmente ficarão para o amanhã... Mas esse "mais tarde" ou esse "amanha" pertence só e unicamente à Deus.

Hoje posso te dizer que não tenho mais medo do amanhã, pois creio na minha Salvação e Vida Eterna, pois a Bíblia Sagrada assim o diz: "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo". (Romanos 10:9), embora pela nossa ignorância ou pelo nosso egoísmo, sempre queremos estar aqui no dia de amanhã, justamente para fazer as coisas que deixamos de fazer hoje.

Temos sempre motivos para ficar aqui um pouco mais, seja para resolvermos nossas  pendências de hoje, ou para consertar os erros que cometemos hoje, ou ainda para dar aquele abraço e aquele beijo naqueles que amamos que por descaso deixamos passar.
"Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do tecelão, e acabam-se, sem esperança. Lembra-te de que a minha vida é como o vento; os meus olhos não tornarão a ver o bem". (Jó 7:6-7).
Nosso exclusivismo faz com que pensemos apenas em nós mesmos. Devemos deixar nosso querer, nossa vontade, nossos desejos de lado um pouco e oferecer amor ou retribuir um carinho, também aos que não amamos. Devemos parar um momento para dizer à alguém: "sinto muito pelo que fiz" ou até: "desculpe pelo que deveria ter feito e deixei de fazer".

Hoje é o amanhã. Pense um pouco... Se ontem estivéssemos falando sobre este assunto, hoje seria o amanhã... Mas jamais saberemos se o amanhã será novamente hoje; A não ser que Deus assim o queira, se assim Ele permitir. É por esse motivo óbvio é que nós os cristãos deixamos que Cristo guie nossas vidas e decida.
"O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece". (Jó 14:1-2).

Uma segunda chance. Se tivéssemos que fazer um cálculo matemático, seria remotamente improvável, talvez fosse realmente impossível calcularmos as probabilidades de uma segunda chance.

Assim, o que posso dizer a todos é:
- Pensem bem em tudo que você faz hoje, porque jamais saberemos se amanhã estaremos aqui... E como você poderá consertar seus desacertos?

Que Deus possa abençoar a você que está lendo esta mensagem e possa refletir sobre tudo o que faz. Ah! Mas eu tenho feito! Então como é que tem feito? Tem feito de coração? Está dando sem esperar receber em troca?
"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber". (Atos 20:35).
Preciso te dizer, ainda que você pareça bom e esteja fazendo as melhores coisas aos seus olhos... Perante Deus não o são. É necessário que você um dia reconheça a Jesus Cristo como seu único salvador, Senhor e Protetor! Sem isso é impossível fazer grandes coisas.
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (João 3:3).
"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". (João 3:7).

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém". (II Pedro 3:18).

O lábio veraz permanece para sempre; mas a língua mentirosa dura só um momento.

"Provérbios 12:19"

Mensagens Bíblicas A Vida Pela Janela