Vidas Transformadas

Jesus Cristo tem o poder de transformar uma vida inútil, triste ou infeliz em uma vida feliz e útil. Uma vida que leve a pessoa a escolher e seguir um caminho certo e praticar o bem. Não que praticar o bem seja o melhor... não! O melhor é ter um encontro com Jesus.

Não devemos nos preocupar com o que somos, ou o que fazemos, ou os pecados que cometemos. Devemos ir a Cristo e o resto Ele mesmo fará. Jesus diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Cristo não fala de cansaço físico, Ele fala do jugo pesado de nossos pecados, de nossas iniqüidades.

Quando aceitamos a Jesus Cristo como Salvador, nós nos tornamos pessoas diferentes. Nosso coração muda. Nossa maneira de viver passa a ser outra: Não temos mais prazer em muitas coisas que antes tínhamos. Deixamos pra trás tudo aquilo que não era bom. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (II Coríntios 5:17).

E daquele momento em diante, não mais nos importamos com bobagens do mundo. Paulo, o apóstolo, nos fala sobre este assunto: "Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências (imoralidade, orgias), borrachices (grosserias, indelicadezas, bebedeiras), glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós. Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos." (I Pedro 4:2-5).

Esta é uma vida verdadeira, uma vida transformada por Cristo, e que somente benefícios nos trás. Não só para o nosso próprio corpo, que aqui na terra não tem nenhum proveito, como também para a nossa alma, que certamente estará com Cristo depois do juízo. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8).

Nenhuma desgraça sobrevém ao justo; mas os ímpios ficam cheios de males.

"Provérbios 12:21"

Mensagens Bíblicas A Vitória Pela Cruz