Você Está Sozinho?

Muitas vezes em nossas vidas nos sentimos sozinhos, principalmente quando passamos por situações difíceis, pois são nesses momentos que reconhecemos que não temos muitos amigos. Todos nós temos uma grande necessidade de sermos amados, precisamos nos sentir seguros neste mundo tão grande e cheio de complicações e "O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia". (Salmos 9:9).

Olhamos para o céu, para o mar, para as florestas... Tudo tão perfeito, e não temos sabedoria suficiente para saber como surgiu, nem nos preocupamos em saber se houve um criador.

Já nascemos sabendo que um dia iremos morrer, é inevitável, acontecerá com todos nós, inclusive com você. E depois? Acabou? Certamente que não! Temos um destino. Haverá o juízo de Deus e viveremos com Ele no céu ou no inferno. Num piscar de olhos deixamos de ser crianças... Em outro piscar já somos adultos...  "Pois, quem sabe o que é bom nesta vida para o homem, por todos os dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem declarará ao homem o que será depois dele debaixo do sol?". (Eclesiastes 6:12).

"O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece". (Jó 14:1-2). "Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra". (Jó 8:9).  Certo é, que a única coisa que não passará jamais será a Palavra de Deus. "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar". (Mateus 24:35).

Eu também tinha muita necessidade de ser amado, também tinha muito medo do tempo, da morte. Até que um dia ouvi falar de Jesus e decidi conhecê-Lo. Antes eu pensava que as pessoas que seguiam as Palavras deste "Deus-Homem" eram fanáticas, ou até mesmo loucas, eu não podia entender o motivo de tanto amor. Então Ele me encontrou e O aceitei. Só então consegui entender porque, elas eram felizes, e falavam tanto de Cristo e da Salvação, pois agora tinham conforto dentro dos seus corações, tinham amor e segurança. Quando confiamos em Deus e em seu filho Jesus, que morreu na cruz por nós pecadores, nunca nos sentimos sós, pois sabemos que existe alguém que estará sempre conosco, sempre pronto para nos ajudar e para nos proteger. Aquele que para Ele nada é impossível! "Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam". (Salmos 9:10).

Todas as promessas que Deus nos fez em Suas Escrituras (A Bíblia Sagrada) Ele tem cumprido. E uma destas promessas é A VIDA ETERNA e Ele não vai deixar de cumpri-la também, pois Ele é Fiel, Justo e Verdadeiro. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha A VIDA ETERNA". (João 3:16).

Essa é a segurança que temos de que depois da nossa passagem por esse mundo, iremos para um lugar de luz e felicidade, onde não haverá nem dor, nem ódio, nem rancor, nem morte... Um lugar tão perfeito como este Deus que o criou. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". (Apocalipse 21:4).

Para aqueles que já creram em Jesus continuem a confiar e você, meu amigo, que ainda não creu em Cristo, confie! Não deixe que o seu coração te engane. Entregue o seu viver e o seu caminhar em Suas mãos, e tenho certeza que você sentirá o seu conforto e a sua segurança. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida". (João 5:24).

A mão dos diligentes dominará; mas o indolente será tributário servil.

"Provérbios 12:24"

Mensagens Bíblicas Você Me Ama?