Sequestros - Como Salvar Sua Vida

Certamente não estamos aqui para desejar o mal a ninguém mas, como é sabido de todos a situação do nosso país em relação às desgraças e aos crimes de sequestro têm aumentado muito então, caso um dia aconteça de você ser jogado dentro do porta-malas de um carro, faça o seguinte:

- Chute as lanternas traseiras do carro até que elas se quebrem ou caiam para fora.

- Estique os braço através dos buracos das lanternas e gesticule o quanto puder mas, faça isto de maneira que sua mão não ultrapasse as laterais do carro, caso contrário o motorista do carro onde você está, poderá vê-lo através dos retrovisores. Fazendo assim o motorista não verá o que você está fazendo, mas todos que estiverem nas ruas verão. Este procedimento tem salvo incontáveis vidas.

Poderíamos estar exagerando mas, se levarmos em consideração todos nós que saímos para as ruas a trabalho, estaremos sujeitos a nos tornar vítimas deste tipo de crime violento. Para que não sejamos alvos fáceis para tais atos de violência, devemos estar sempre atentos e conscientes do que acontece à nossa volta. Devemos manter nossa cabeça erguida, permanecendo em posição ereta no banco do carro e, dificilmente poderemos distinguir o que é lugar errado e hora errada mas, podemos tomar algumas precauções como não andando sozinhos em ruas estreitas e principalmente dirigir à noite em bairros que tenham má fama.

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, ou depois do trabalho, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo alguma lista etc.) NÃO FAÇA ISSO! O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, tranque as portas e vá embora.

Algumas dicas acerca de como entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:

a. Esteja cônscia: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.

b. Se você estiver estacionada perto de uma grande Van, entre em seu carro pela porta do passageiro. A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as para dentro das Vans deles na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.

c. Observe o carro estacionado no lado do motorista de seu veículo, e o carro estacionado ao lado do lado do passageiro de seu veículo. Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carro dele que fica mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um guarda ou policial para acompanhar você até seu carro.

É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDA. (E é melhor ser paranóica do que estar morta).

Use SEMPRE o elevador em vez das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são o local perfeito para o crime).

Se o bandido estiver armado e você não estiver sob controle dele, SEMPRE CORRA! O bandido só acertará um alvo móvel 4 vezes em 100 tentativas. E, mesmo assim, muito provavelmente NÃO acertará um órgão vital. CORRA!

Como mulheres, estamos sempre procurando ser condescendentes: PARE COM ISSO! Essa característica poderá resultar em que você seja estuprada ou assassinada!

(a). Ted Bundy, o assassino sequencial, era um homem de boa aparência, tinha boa formação acadêmica, e SEMPRE explorava a simpatia e o espírito conciliador e condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala, ou mancava, e frequentemente pedia "ajuda" dentro de seu carro ou para seu carro, e era então que ele raptava sua próxima vítima.

(b.) Pat Mallone nos contou a história de sua filha, que saiu de um shopping e estava indo para o carro quando notou duas senhoras de mais idade andando na frente dela. Viu, então, um carro da polícia vir na direção dela, com dois policiais dentro, que a cumprimentaram. Notou, também, que as oito vagas para deficientes no estacionamento estavam vazias. Ao aproximar-se do seu carro, ela viu um homem, umas poucas fileiras além, pedindo ajuda a ela. Ele pedia para que ela fechasse a porta do carona do carro dele. Ele estava sentado atrás do assento do motorista, e disse que era deficiente físico. Ele continuou chamando, mas ela decidiu voltar para o shopping, e então ele começou a xingá-la. Nesse ínterim, ela se perguntava por que ele não havia pedido auxílio às duas mulheres mais velhas, ou aos policiais, ou por que ele não estava estacionado em nenhuma das vagas para deficientes físicos. Quando ela chegou de volta ao shopping, dois amigos dela, do sexo masculino, estavam de saída, e enquanto ela estava contando a eles a história e apontando para o carro, o homem do assento de trás passou para o assento da frente e o carro saiu em alta velocidade.

Não se deixe apanhar nessa armadilha!

Esta tática poderá salvar uma vida. Devemos ter em mente que, aquilo que poderá ser bom a nós deve ser também ser aos outros. Portanto envie esta página ao teu próximo... mas, o seu próximo não só aquele que está do seu lado!. Poderia uma vela iluminar menos por passar parte de sua luz para uma outra vela. O mundo em que vivemos está cheio de gente desequilibrada e com más intenções em seus corações... é melhor estar a salvo e, poder salvar a outros, do que estar arrependido mais tarde.

ENTÃO, POR FAVOR, PROTEJAM-SE, AO INVÉS DE, MAIS TARDE ESTAREM ARREPENDIDOS DO QUE NÃO FIZERAM. FIQUEM ATENTOS E USEM A CABEÇA!

Fale dessa página a cada mulher a quem você tenha acesso. Nunca baixe a guarda.

Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo.

"Provérbios 3:32"

Utilidade Pública Siglas Utilizadas pela Anvisa